Fluminense X Corinthians

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Brasília enfrentar o Fluminense no estádio Mané Garrincha nesta quinta feira, 16/06, às 20 horas. Em 4º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, duas derrotas e 62% de aproveitamento, o Corinthians terá por adversário o 12º colocado, com 10 pontos, duas vitórias, 4 empates, uma derrota e 48% de aproveitamento. Após cair para a 4ª posição, ao perder do Palmeiras na 7ª rodada, o Timão precisa da vitória para não se distanciar do pelotão de frente do Brasileirão. Já o Fluminense, em 12º lugar, vem de três empates consecutivos, o último deles com o Grêmio, e precisa voltar a vencer para aproximar-se dos primeiros colocados. 
Ficha Técnica - Fluminense X Corinthians
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 20:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) 
Assistente 2: Pablo Almeida da Costa (MG) 
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (ASP/FIFA-GO)
Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison; Técnico: Levir Culpi
Corinthians: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano; Técnico: Fábio Carille 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados: 
No Fluminense, o goleiro Júlio Cesar, os laterais Ayrton, Giovanni e Igor Julião, os zagueiros Marlon, Nogueira e Renato Chaves, o volante Marlon Freitas, os meias Dudu e Maranhão, e os atacantes Magno Alves e Osvaldo.
No Corinthians, o goleiro Cássio, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Camacho, Maycon e Willians., os meias Marlone e Rodriguinho, e os atacantes André, Romero e Lucca.
Estão fora, no Fluminense, Samuel e Pierre; e no Corinthians, Cristian, Danilo, Vilson, Matheus Vidotto e Bruno Paulo. 
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Fluminense, Cícero e Jonathan; e no Corinthians, Fagner e Bruno Henrique. 
O Fluminense terá apenas uma mudança em relação à rodada anterior. Para tornar o time mais ofensivo, o técnico Levir Culpi promoverá a troca do meia Maranhão pelo atacante Marcos Júnior. 
No Corinthians retornam de suas respectivas seleções, Paraguai e Brasil, ambas eliminadas da Copa América, o zagueiro Balbuena e o volante Elias. Balbuena substituirá o Felipe, vendido para o Porto, e Elias substituirá o Cristian, suspenso pelo 3º cartão e lesionado. Bruno Henrique será recuado para a cabeça de área e Elias atuará como 2º volante. 
Mas, a grande novidade estará no banco de reservas. Embora o técnico Tite tenha dirigido o treino de quarta feira à tarde, Fábio Carille, auxiliar técnico, comandará o time em Brasilia, em virtude do Tite ter se demitido do Corinthians para assumir a seleção brasileira.
O time não deverá ter grandes mudanças e o padrão de jogo deverá ser mantido, mesmo porque foi Tite quem comandou o último treino. No Corinthians desde 2009, tendo trabalhado com Tite em suas duas últimas passagens, e membro da comissão técnica permanente, Carille, que não será efetivado no cargo, manterá o mesmo esquema tático, com dois jogadores recuados no meio campo e três meias municiando o atacante. A diferença é que sem Cristian, Bruno Henrique será o primeiro volante.
Considero que o jogo é uma incógnita e o resultado dependerá do equilíbrio emocional do time, que terá que se recuperar da derrota para o arquirrival e do desmonte da sua comissão técnica. O Fluminense, que não tem nada com isso, poderá se aproveitar do mau momento alvinegro. Precisando da vitória, o Corinthians precisa superar o momento adverso e buscar pelo menos um empate fora de casa. E que São Jorge entre em campo e nos ajude.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br-copa2014.gov.br-MAON
Divulgação/sportv.globo.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/esporte.uol.com.br-Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com-MAON
globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!