Corinthians X Botafogo

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Botafogo neste domingo, 19/06, às 16:00 horas, em sua Arena em Itaquera. Em 5º lugar na classificação, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, 3 derrotas e 54% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 16º colocado, com 8 pontos, duas vitórias, 2 empates, 4 derrotas e 33% de aproveitamento. Vindo de duas derrotas seguidas, para o Palmeiras e para o Fluminense, o Corinthians precisa da vitória para não se afastar do pelotão de frente do Brasileirão. Já o Botafogo vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o América-MG, que o tirou da zona de rebaixamento, e quer aproveitar o momento pouco favorável do Corinthians, que perdeu boa parte de sua comissão técnica para a selenick da cbf, vários jogadores por lesão e um por suspensão. 
Ficha Técnica - Corinthians X Botafogo 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR - (ASP-FIFA) 
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR - (CBF-1) 
Assistente 2: Rafael Trombeta - PR - (ASP-FIFA) 
Quarto árbitro: Vinicius Furlan - SP - (ASP-FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero; Técnico: Fábio Carille 
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Aírton (Dierson), Bruno Silva, Gervásio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá; Técnico: Ricardo Gomes 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Caíque França, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos, os volantes Camacho, Maycon e Willians, o meia Marlone, e os atacantes André, Lucca, Luciano e Rildo.
Estão fora, no Corinthians, Walter, Cristian, Elias, Danilo, Vilson, Matheus Vidotto e Bruno Paulo, lesionados, e Yago, suspenso. No Botafogo, Jéfferson, Carli, Emerson, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Luiz Henrique e Canales. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Balbuena, Fagner e Bruno Henrique. No Botafogo, Bruno Silva e Leandrinho. 
No último treino, na manhã de sábado no CT Dr Joaquim Grava, o técnico interino Fábio Carille promoveu quatro mudanças no time, duas por lesão, uma por suspensão e uma por opção técnica. Na zaga, Pedro Henrique substituirá Yago, suspenso, Rodriguinho entrará no lugar do volante Elias, que fraturou a costela no último jogo, e Cássio atuará no gol, substituindo o Walter, lesionado. No ataque, Romero ganhou a posição de Luciano. No banco as novidades são o goleiro Caique França, o lateral esquerdo Léo Príncipe, relacionado pala primeira vez no time titular, o zagueiro Léo Santos e o atacante Rildo, recuperado de lesão.
No último treino tático de posicionamento antes do jogo, na manhã de sábado no CT Dr Joaquim Grava, Fábio Carille promoveu uma atividade somente com os titulares, com ênfase nas jogadas ofensivas, o calcanhar de Aquiles do time corinthiano. 
O Botafogo, antes de viajar para São Paulo, treinou na manhã deste sábado em General Severiano, com portões fechados para a imprensa. A única dúvida na escalação da equipe titular é o volante Aírton, com dores musculares. O volante foi a campo no treino, mas não participou da atividade com bola. No entanto, ele foi relacionado para a partida e pode jogar. 
Apesar dos problemas do momento, o Corinthians precisa da vitória para se recuperar no campeonato. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Timão tem condições de superar as dificuldades, desde que deixe a festa da despedida do Tite para a torcida e mantenha o foco no jogo. E pare de perder gols. Mesmo com os desfalques, dentro e fora do campo, é possível buscar a vitória e os três pontos. Até a tarde de sábado, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos e apoio da Fiel não vai faltar. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-Satiro Sodré/SSpress/Botafogo/globoesporte.globo.com-MAON 
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Djalma Vassão/Gazeta Press-Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!