Timãozinho estreia na Copinha

A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior vai contar com a participação de 120 clubes, tornando-se a maior da história. Os clubes ficarão distribuídos em 30 cidades do estado de São Paulo, que sediarão os grupos da fase classificatória. Cada grupo terá 4 participantes. No ano passado 112 clubes participaram do torneio. Estão contempladas equipes de todas as unidades da federação e uma de fora do país: o Pérola Negra, do Haiti, que já havia participado na edição de 2016. Cada clube deve inscrever 25 jogadores e a competição pode receber até 3 mil atletas. A Copinha começa em 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. 
Os dois melhores times de cada grupo avançarão para as etapas eliminatórias. Dos 60 times classificados, sobram 30, e os 15 vencedores irão para as oitavas de final junto com o eliminado de melhor campanha.
A Federação Paulista de Futebol ampliou para seis o número de substituições. Mas elas precisam ser feitas em até três paradas, para não acarretar em impacto no tempo de jogo.
O Corinthians está no grupo 17, sediado em Taubaté e fará sua estreia nessa 4ª feira, 04/01, às 18:45 horas, quando enfrentará o Pinheiro-MA, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté (SP). O Timãozinho terá, também como adversários, o Operário-MS, (6ª feira, 06/01, às 21:00 horas) e o Taubaté, (domingo, 08/01, às 17,00 horas). 
Para a competição, o técnico Osmar Loss, convocou os seguintes jogadores:
Goleiros: Diego Riechelmann, Filipe e Luan
Zagueiros: Del’Amore, Franklin, João Victor e Thiago
Laterais: Carlos, Guedes, Guilherme Romão, Lucas Minele e Samuel
Volantes: Luisinho, Mantuan, Ralo, Renan Areias e Roni
Meias: Fabrício Oya, Marquinhos, Pedrinho e Vitinho
Atacantes: Carlinhos, Lucas Amorim, Matheus e Zé Gabriel
A arbitragem estará a cargo de:
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Árbitro Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho 
Árbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva 
Quarto Árbitro: Márcio André Moreira 
Maior ganhador da Copinha, com 9 títulos. o Corinthians vai em busca do decacampeonato. Com Loss, o Corinthians chegou às três últimas decisões da Copa São Paulo, perdendo para o Santos em 2014, derrotando o Botafogo-SP em 2015 e caindo nos pênaltis diante do Flamengo em 2016.
Com 10 jogadores remanescentes do time de 2016, Osmar Loss tentará seu último título no sub 20, pois, após o torneio, será auxiliar técnico de Fábio Carille no time profissional. Sucesso para ele e para os nossos garotos. 


Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva-EC Taubaté/globoesporte.globo.com-MAON 
Federação Paulista de Futebol-MAON
twitter.com/@_Fabriciooya-MAON

Comentários

  1. Começamos com o pé direito, uma bela goleada e por mais que o adversário fosse frágil, fizemos a nossa parte. Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!