Comemorando o aniversário e a vitória do Timão

Apesar de muitos amigos estarem na praia e outros curtindo o carnaval, ainda sobrou gente pra comemorar o meu aniversário.
Na véspera, já começamos o aquecimento lá na chácara da família Moraes, em Itaquá, comemorando o aniversário do Pedrinho, um neto do coração.
Entre muito comes e bebes, aguardamos a hora do bolo e do jogo do Timão, enquanto a criançada se divertia na piscina. 
Depois do almoço corremos pra sala da televisão, a espera do início da partida.
Estava tão ansiosa, que não conseguia nem ficar sentada. Pudera! Ia ver os meninos da Copinha no time principal, a estreia do Maestro e do Adriano como titulares e enfrentar um time encardido, sempre disposto a estragar nossa festa. Poxa! Como estou gorda! Será que não me arrumam uma vaguinha lá no SPA do CT? Help Cris!
E pra aumentar a tensão, não é que um bâmbi secador veio pra sala e sentou justo ao meu lado?
Como não sou modesta já fui logo pedindo meu presente de aniversário: Quero a vitória do Timão, com um gol do Adriano e com um passe do Maestro.
Veio o passe e a vitória, só que o gol foi do William. Mas, valeu do mesmo jeito. Na hora do gol, comemoramos muito e enchemos o bâmbi de porrada. 
E parti pra comemorar tomando um cafezinho na xicrinha alvinegra. 
E depois de encerrada a partida, fui correndo lá pra fora curtir a natureza e repor as energias pra esperar na madrugada o desfile da Gaviões. Com a adrenalina a mil, não foi difícil ficar acordada. Com a ajuda da galera do twitter, comentando o jogo e trolando a turma do "Fiel Secador," entre lanches e coca-colas, finalmente, chegou a hora de ver a Gaviões desfilar.

A Escola arrepiou desde que pisou na passarela, transformando o Sambódromo numa animada arquibancada. Vendo o desfile, revivi parte da minha história, uma história de muitas lutas e conquistas, a história do povo brasileiro.
Uma pergunta do Silvinho me fez lembrar que já era o dia do meu aniversário. Sinceramente, já me sentia devidamente presenteada, com a vitória do Coringão e com a bela apresentação da Gaviões.
Mas, a galera do twitter, fez coro ao Silvinho nos cumprimentos. Foram tantas as mensagens que até às 8 da manhã ainda estava fazendo os agradecimentos. Só então resolvi ir pra cama e tentar dormir. 
Acordei à uma da tarde e passei o dia atendendo telefonemas, selecionando vídeos e fotos e escrevendo o post do jogo. À noitinha, os amigos que não viajaram nem estavam de ressaca vieram trazer seus abraços e presentes, a maioria referente ao Corinthians, camisa, bolsa, chinelo, livros... tudo do Timão. Maravilha! 
E na hora do parabéns, resolveram transformar a recinto em arquibancada, homenageando o Sócrates e entoando os cantos da torcida. Além de expulsarem da foto quem não estivesse vestindo o manto sagrado. Somos mesmo um bando de loucos.
E ganha um pedaço quem adivinhar qual foi o meu pedido na hora de cortar o bolo.
As crianças foram a alegria da festa e se divertiram muito.
 
E enquanto os adultos tricotavam, elas brincavam. 
Pedrinho, Sofia e Gabriel não queriam sair dos brinquedos e deram a maior canseira. 

E quem torce pra Lusa e vai nos enfrentar na 4ª feira, foi muito zoado
E até precisou de um agradinho extra.
Aproveitei e agradei a outra torcedora da Lusa
Na 4ª feira quero os dois bem calminhos. Ora pois..
Ainda bem que o genrão está do meu lado. Olha só a o olhar de malandro. Acho que ele está oferecendo esse picolé pra anti corinthianada.

Que pena! A criançada ficou com sono e o pessoal voltou pra casa.

Mas, não esqueceremos jamais os momentos de alegria e felicidade nem do carinho dos amigos e parentes que vieram me abraçar.
E junto com tão belas lembranças, vejam o que eu guardo no meu coração

Créditos e fontes de imagens
Carla e Marcos Fernando
youtube.com
g1.globo.com

Comentários

  1. Que bela comemoração, que linda família, querida Mestra!

    E fico aqui a me perguntar: Seriam 71 ou 17 anos?

    Sua energia, vitalidade, positivismo, exemplares e pouco frquentes na humanidade de hoje, servem-nos como exemplo, como meta.

    Mais uma vez a parabenizo, querida Mestra, não só pelo aniversário, mas por ser esse modelo de vida a ser seguido

    Beijos do seu Aprendiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho.
      Sabe de onde vem toda essa energia?
      "... Sou da Nação, sou valente e festeira, Corinthiana loucamente apaixonada..."
      Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Coooooooooooooooooooorinthians!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!