Ituano X Corinthians, em busca de mais uma vitória

Ficha Técnica: Ituano X Corinthians 
Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP) 
Data: 1 de fevereiro de 2012, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Welton Orlando Wohnrath (ambos de SP) 
Ituano: Roberto; Alex, Tiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e Kleyton Domingues; Evando e Jéfferson Luis. Técnico: Ruy Scarpino 
Corinthians: Júlio César: Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Élton e Gilsinho. Técnico: Tite
Em busca de sua 4ª vitória no campeonato, o Corinthians enfrenta o Ituano, 12º colocado na tabela de classificação. O adversário vem de derrota para o Guarani por 3×0, tem 3 pontos em três jogos, com uma vitória em casa, (3×0 Guaratinguetá) e duas derrotas como visitante, (2×1 Santos e 2×0 Guarani), marcou 4 gols, sofreu 4, tem zero gols de saldo e aproveitamento de 33.3%
Para o jogo, Tite mantém intacta a estrutura da defesa e meio campo dos dois últimos jogos, mas foi obrigado, por razões de ordem física, a mexer no ataque. 
Com Émerson, Liedson, William e Jorge Henrique com problemas musculares e dores e com Adriano ainda em processo de recondicionamento físico e perda de peso, o ataque será formado por Élton e Gilsinho. Bill estará no banco de reservas.
Tite declarou que não está poupando ninguém e que "Quem sai é por ordem física. Não estou poupando. O Liedson e o Emerson estavam com um desgaste e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) aconselhou a dar uma parada. O Jorge Henrique e o Willian estão com dor também e para evitar que piore, eles não vão para o jogo,"
O preparador físico Fabio Mahseredjian orientou a comissão técnica a preservar os atacantes Emerson e Liedson. Em seus lugares, estarão Elton e Gilsinho, que veio do japonês Jubilo Iwata e fará sua estreia em jogos oficiais. Também não estarão à disposição os zagueiros Paulo André e Wallace, os atacantes Jorge Henrique e Willian, todos lesionados. Adriano, que treina normalmente, ainda está fora de forma e segue sem ir para o banco. 
Para o técnico, as mudanças não deverão diminuir o rendimento do time, pois todos os jogadores estão preparados para quando a oportunidade surgir e todos têm condições de ser titular.
Gilsinho, aliás, fará seu primeiro jogo oficial com a camisa do Corinthians. O jogador, contratado do Jubilo Iwata-Japão no fim de 2011, ainda não havia sido relacionado para os confrontos do estadual. Ele atuou no segundo tempo do amistoso diante da Portuguesa, dia 18 de janeiro. Já Elton também enfrentou a Lusa, além de Mirassol e Linense, marcando um gol.
Segundo Tite, "Gilsinho é jogador de velocidade, que vai para o gol e não é muito de tocar para o lado. É penúltimo atacante, tem característica parecida com a do Willian. Além de ter bastante velocidade, ele recompõe e está sempre próximo ao atacante."


A diretoria do Ituano registrou até terça-feira a venda de 8 mil ingressos para a partida. Ao todo, foram colocados à venda 18 mil bilhetes. A procura tem sido alta, mesmo com o preço caro dos ingressos. Um lugar na área descoberta do estádio custa R$ 40,00, enquanto que na área coberta R$ 80,00. O estádio deve estar mais lotado do que no último jogo entre os dois times realizado na cidade, quando, pouco mais de 10 mil torcedores estiveram presentes. 


Apesar das mudanças no ataque, temos plenas condições de vencer o jogo e voltar com os três pontos. Mas, para isso o time tem que entrar mais ligado, menos afobado e ser mais objetivo nas finalizações. Se no último jogo, tivemos mais de 60% de posse de bola, 17 finalizações e quase 30 desarmes, não poderíamos ter sofrido tanto para vencer a partida. Espero que o Tite tenha conseguido corrigir as falhas nos treinamentos e que o time procure a objetividade necessária para transformar a maior posse de bola e o grande número de finalizações em gols. 


Créditos e fontes de imagens
lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
globoesporte.com
TV lance/lancenet.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
Rafaela Gonçalves/globoesporte.globo.com
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!