Com o Maestro na passarela o São Caetano dançou

Melhores momentos
Ficha Técnica - São Caetano 0 X 1 Corinthians
Campeonato Paulista 2012 - 8ª rodada
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 18 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 16:20h (horário de Brasília)
Público: 5.609 torcedores
Renda: R$ 194.435,00
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto
Cartões amarelos: Diego Corrêa e Augusto Recife (São Caetano); Wallace, Welder e Gomes (Corinthians)
Gol: Corinthians: Willian, aos 18 minutos do segundo tempo
São Caetano: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego Corrêa; Augusto Recife, Marcone (Thiago Silvy), Anselmo e Marcelo Costa; Betinho (Pedro Jr.) e Geovane (Aílton). Técnico: Márcio Araújo.
Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenílson, Gomes, Ramírez e Douglas (Vítor Jr.); Willian (Gilsinho) e Adriano (Elton). Técnico: Tite.
Com os titulares do jogo da Venezuela e Alex poupados, o Corinthians foi para o ABC enfrentar o São Caetano com o time B. Assim pensou toda a Nação. Acharam que iríamos ter dificuldades de entrosamento, com alguns jogadores fora de forma e sem ritmo de jogo, com meninos estreando e outras cositas mais. Além disso, tinha o histórico do São Caetano sempre nos dar trabalho e de já ter nos derrotado em pleno Pacaembu. Dessa vez entrei na contra mão e até declarei: Apesar de atuarmos com o time reserva e com jogadores estreantes, estou otimista que conseguiremos um bom resultado em São Caetano.
E me saí muito bem como Mãe Diná. O jogo não foi brilhante e tivemos o calor como complicador. Mas, mesmo assim, dominamos toda a partida e até parecia que era o adversário que estava jogando com o time reserva. O São Caetano retrancou e pouco perigo ofereceu. Nas poucas vezes que chegou, ou a zaga tirou ou o Danilo Fernandes defendeu. Dominamos nos dois tempos e só no final do jogo tentaram botar pressão. Mas, aí já era tarde. Estava tudo dominado e foi só se proteger na defesa e administrar o resultado. 
Parabéns ao Marquinhos pela estreia brilhante. Firme nos desarmes, desfilou sua técnica pelo gramado, atuando com precisão e segurança. Parabéns ao Gomes, que mesmo jogando pressionado pelo amarelo que recebeu logo de início, não amarelou. Ralf já tem um bom reserva e nem precisava ter ido buscar reforço na base adversária, pois a solução estava dentro de casa. Viu Tite, pode por a garotada pra jogar. Não tenha medo de queimá-los. E, assim que for possível, coloque os outros também. Eles dão conta do recado. 
Adriano, visivelmente mais magro, apesar de não ter sido brilhante e, ainda, com problemas de velocidade, mostrou evolução e maior mobilidade em relação aos jogos anteriores. Precisa entrar mais para adquirir ritmo de jogo. 
Ao contrário das estrelas do time, Douglas e Adriano, o resultado foi magrinho, porém o suficiente para conseguir os três pontos e colar no líder, do qual só perdemos no saldo de gols. Barrigudinho, sem ritmo de jogo, fora de forma, desentrosado... Douglas, numa única jogada, resolveu a parada. Continua perfeito como garçom. Mesmo sem conhecer direito os novos músicos da orquestra e de ainda estar afinando os instrumentos, o Maestro não ficou com nhem nhem nhem nem mi mi mi. 
E num belo passe pro William, mostrou como se faz. Técnica, habilidade e competência. Agora  sim, temos um meia de criação.
E o William, recuperado de lesão, voltou a marcar, ninou o nenê que está a caminho, saudou a torcida e correu pro abraço do Tite. 
Junto com o Ramires, William foi o nome do jogo. Caramba! Como jogou o peruano! Com um pouco mais de ritmo de jogo, não vai ter pra ninguém. Não é a toa que está na seleção do seu país. Precisa ser melhor aproveitado pelo técnico. 
Comentário de Tite
Tite gostou e não poupou elogios aos jogadores, principalmente aos estreantes Marquinho e Gomes. Concordo com o técnico e acrescento. Muitos desses jogadores seriam titulares em outras equipes. Nosso elenco é muito bom. Só precisa ser melhor aproveitado. E os ditos titulares que se cuidem, pois tem jogadores que com um pouco mais de ritmo tem condições de colocá-los na reserva. Ontem não faltou garra nem dedicação. Ninguém andando em campo, ninguém se arrastando, ninguém dando migué... Todo mundo se doando, todos ajudando. todos se entregando... 
O time superou a falta de ritmo, o calor e o desentrosamento de uma equipe que jogou junto pela 1ª vez. O time foi guerreiro, foi mosqueteiro, foi valente e inteligente. Méritos também para o Tite, que acertou até nas substituições e, em tão pouco tempo de treino, conseguiu fazer o time jogar para ganhar. Ontem jogamos para o gasto e fizemos a lição de casa. Muito bom para enfrentarmos com sucesso a maratona de jogos que temos pela frente.
Créditos e fontes de imagens
timaoweb.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
youtube.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Tom Dib/lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
youtube.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!