Corinthians X Bragantino

Vamos para mais um desafio da maratona de jogos, com um time modificado e com alguns desfalques. Vamos enfrentar o Bragantino, no Pacaembu, domingo, às 17 horas, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, time contra o qual empatamos em 1 a 1 em 2011. Enquanto o Timão tem 100% de aproveitamento, com 12 pontos em 4 jogos, nosso adversário soma apenas 4 pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Ficha Técnica - Corinthians X Bragantino
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fábio Luis Freire e Maísa Teles Paiva
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Edson Reis Pavani Júnior
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Luiz Ramírez; Gilsinho, Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite 

Bragantino: Rafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diego Paulista; Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo, Técnico: Marcelo Veiga

Além dos desfalques anteriores, Paulo André, artroscopia no joelho, Wallace, fratura no nariz, Émerson e William, dores na coxa, e Adriano, recuperação da forma física, o Corinthians não terá em campo Fábio Santos, Danilo e Alex, que sentiram dores musculares e ficarão fora para evitar um desgaste físico maior e prevenir lesões. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, houve um tempo curto para a preparação dos jogadores para uma temporada que será longa, por isso, é preciso usar todos os jogadores à disposição pois, o importante é evitar lesões.Com a volta de Liedson, Élton volta para o banco. Ramon, Luiz Ramires, Gilsinho e Jorge Henrique serão os substitutos dos ausentes. Com essas substituições, o time perde em entrosamento e deverá ter dificuldades na armação. Ramon não teve um bom desempenho nos jogos em que participou e se atrapalhou quando avançou para o ataque.
Luiz Ramires tem como característica jogar mais avançado, mais como um meia atacante do que como um armador e Alessandro, sempre acaba perdendo o gás pelo caminho. Gosto do futebol do peruano e até acho que ele só não rende mais por falta de uma sequência de jogos. No entanto, se no último jogo, com Danilo e Alex, tivemos dificuldades na armação, o que acontecerá sem nenhum meia armador de ofício? Ainda bem que o Douglas está voltando!
Um dúvida que paira na minha cabeça, já que não vi o último treino, é sobre o esquema tático a ser utilizado. Jorge Henrique será um meia de sustentação ou um atacante? Ou mais um volante, priorizando a marcação?
Apesar do time estar meio remendado, a superioridade técnica dos nossos jogadores em relação ao Bragantino é indiscutível e os que hoje vão entrar em campo são bastante rodados. Esta é a hora de fazer valer a a experiência e a técnica mais aprimorada.  Um ponto positivo é que os jogadores treinaram finalizações, o que, segundo Tite, não vinha ocorrendo por haver o risco de lesões em começo de temporada. Por isso, esperamos menos erros nos chutes a gol.
O jogo poderá oferecer algumas dificuldades, mas, acredito na vitória do Timão. Vamos jogar no Pacaembu, com o apoio da torcida. E, segundo informação do meu amigo Richard, em seu blog www.republicadocorinthians.wordprees.com/ a arbitragem escalada para a partida, em jogos anteriores do Timão, não atuou como o 12º jogador em campo, o que para nós, que temos sido constantemente prejudicados pelos árbitros, é um bom indício. 


Créditos e fontes de imagens
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Mauro Horita/esportes.terra.com.br
Ricardo Nogueira/Folha Imagem/esporte.uol.com.br
exame.abril.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!