Bacalhau à moda peruana, com muita Cebolinha



Melhores momentos
"Foi bonita a festa pá. Fiquei contente..."
Desta vez a festa foi nossa, pra alegria da Fiel. Porque em relação à festa deles "... já murcharam a festa pá...
Depois de termos engolido o sapo da derrota no amistoso, pusemos as barbas de molho para não metermos os pés pelas mãos. Sabendo que uma derrota no Campeonato poderia nos custar os olhos da cara, Tite pôs-se a pau e queimou as pestanas para impedir que os três pontos fossem por água a baixo. Afinal de contas, o campeão da Série B não poderia ser uma pedra no sapato do campeão da Série A. Colocando mãos à obra, fez a bolerada abrir os olhos, arregaçar as mangas e ir para o campo armada até os dentes.
Ficha técnica - Portuguesa 0 x 2 Corinthians
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Renda: R$ 188.070,00 
Público: 6.632 no total 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fábio Luiz Freire e Maíza Teles Paiva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Alex (Corinthians); Rogério (Portuguesa) 
Gols: Corinthians: Willian, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Cachito Ramírez, aos 34 do segundo tempo. 
Portuguesa: Weverton; Luiz Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí (Leandro Silva); Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior (Ricardo Jesus) e Danilo (Ananias). Técnico: Jorginho 
Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Cachito Ramírez) e Danilo (Edenílson); Willian e Liedson. Técnico: Tite
E deu tudo certo. Apesar de alguns desfalques, quem entrou deu conta do recado. Confiando em nossas forças e sem muito inventar, fomos pra cima dos gajos, fizemos o pão, pão, queijo, queijo e os colocamos em águas de bacalhau.
William Cebolinha foi o nome do jogo. Recuperado de lesão, agarrou sua chance com unhas e dentes, marcou, buscou o jogo o tempo inteiro, lutou muito e abriu o placar numa bela jogada em que Fábio Santos cruzou da esquerda, a bola desviou, encobriu toda a zaga da Lusa no meio da área e sobrou para Danilo. O meia rolou para o meio da área, Liedson fez o corta luz e Willian bateu forte, no alto sem chance para Weverton. Além de ter sido decisivo, marcando o 1º gol, William destacou-se pela rapidez e objetividade nas infiltrações em diagonal. 
Percebendo que estávamos com a faca e o queijo na mão, Jorginho, no intervalo, trocou os dois atacantes e melhorou o poder ofensivo da Lusa. 
Ficando mais acuado, Tite, finalmente, trocou Alex, que fazia uma péssima partida, (errou 22% dos passes e perdeu a bola 5 vezes) por Ramires. 


E bastou 12 minutos em campo para o peruano mostrar que não pode continuar como reserva do Alex. Aos 34 min, Ramirez puxou o contra-ataque e tocou para Willian, que cruzou para Liedson que fez bonito corte no zagueiro e bateu em cima de Weverton. Na sobra, Cachito Ramírez, depois de um rebeubeu na área só precisou empurrar para o gol vazio, definindo o jogo.
Gols do jogo
O gol do Ramires foi um verdadeiro balde de água fria no time da Lusa, que, percebendo que só lhe restava tirar o cavalinho da chuva, desistiu de buscar a reação. Os gajos ficaram a ver navios e saíram do Pacaembu de mãos abanando. Descobriram que a vitória no amistoso apenas serviu para confirmar que o 1º milho é dos pardais.
No final do jogo, a torcida da Lusa estava às trombas e foi aos arames. Muitos foram os protestos. O presidente Manuel da Lupa foi chamado de mercenário por ter levado o jogo para o Pacaembu, a casa do Corinthians. Eles tiveram razão pelo protesto. Mesmo sendo mandante, a torcida era nossa e a energia do Paca, impregnada em todo o ambiente, é genuinamente corinthiana. De fato, na 4ª feira, o Pacaembu não foi uma casa portuguesa, com certeza. A torcida continuou o protesto, pedindo jogador.
Liedson foi o capitão do time e apesar de não ter marcado o seu, participou efetivamente dos dois gols do jogo e teve uma importante atuação. Embora Tite tivesse declarado que o capitão seria Danilo, entregou a faixa para o Levezinho. Tite justificou a troca pelo fato de Liedson ter sido eleito pelos seus pares o jogador mais solidário e participativo.
Após o jogo, Tite elogiou o time, justificou os erros de finalizações e comparou o desempenho atual com o do ano passado.
No próximo sábado, dia 25/02, o Timão enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto, às 18:30h no Pacaembu.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
domingossccp.blogspot.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
esportes.terra.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
lanceactivo.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!