Vamos jogar pra ganhar! Ora pois...

Hoje tem jogo do Coringão no Pacaembu. Portuguesa, ou seria Lusa, contra o Corinthians. No Pacaembu? Não seria no Canindé? O mando não é deles? Que confusão!!! Esclerosei de vez?
Não, está tudo certo. Afinal, como diria nosso presidente, "futebol é bu$$ine$." E, como português, de burro só tem a fama, a Lusa resolveu lucrar com o jogo e, na prática inverteu o mando. Mandou o jogo no Paca, ficou só com o Tobogã e pra nós deixou arquibancada, numerada e tudo mais. Ora pois... Sei não, mas, acho que eles estão querendo levar água no bico.
Ficha Técnica - Portuguesa X Corinthians
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fábio Luiz Freire e Maíza Teles Paiva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan (ambos de SP)
Portuguesa: Weverton; Luiz Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior e Danilo. Técnico: Jorginho
Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson. Técnico: Tite
Os dois times  vêm de duas vitórias consecutivas, mas o Timão leva vantagem por ter números melhores, aparecendo com 20 pontos, em segundo lugar, perdendo apenas no saldo de gols para o Palmeiras. Já a Portuguesa ocupa a nona colocação, com 12 pontos.
Na Lusa Renato e Boquita, emprestados pelo Corinthians, não poderão jogar por questões contratuais. Marcelo Cordeiro, com dores nas costas, e o atacante Rafael Oliveira, também machucado, não entrarão em campo.
Por sua vez, o Corinthians também estará bastante desfalcado e não terá em campo Émerson, (pubalgia), Alessandro e Jorge Henrique, (dores musculares,), Paulo André, (artroscopia no joelho), Adriano e Alessandro, (recuperação da forma física).
Jorginho, técnico da Lusa, ficou de trombas com a ausência do Renato e do Boquita e deu com a língua nos dentes. Quase arrancando os cabelos, reclamou muito: “Eu acho um absurdo isso. Se o time não usa determinado jogador e empresta é porque ele não serve para o clube de origem. Então por que colocar no contrato uma cláusula que ele não pode enfrentar seu time?"
Ora Jorginho: Pare de nhem nhem nhem e trate de baixar a bola.  Ou então, vá pentear macacos. Absurdo seria pagar parte do salário dos jogadores e ainda permitir que eles jogassem contra a gente.
Apesar dos desfalques, espero que o Corinthians entre armado até os dentes e que o William repita a boa performance de sábado. Recuperado da lesão e com uma boa sequência de jogos, tem tudo pra brigar por um lugar ao sol na equipe alvinegra. Com certeza, vai agarrar com unhas e dentes a oportunidade que caiu em seu colo.
Alex é outro que volta pro jogo. Vou continuar batendo na mesma tecla. Se ele não descalçar as botas, (ou seria o chinelinho?) e  arregaçar as mangas, vou achar que compramos gato por lebre. Pelo que custou tem que render mais em campo do que, simplesmente, limitar-se a dar uma mãozinha em alguns jogos.
Teremos, também, a volta do Liedson, que mais do que ninguém, conhece os hábitos da Terrinha. Mas, como de Portugal, o adversário só tem o nome, isso pouco vai adiantar. O que pode fazer a diferença, é o Levezinho estar bem recuperado e não ter que estourar seu frágil joelhinho vindo buscar a bola na defesa ou na intermediária. Atenção Tite: Liedson é centro avante. Não é lateral nem volante!
E por falar em lateral, não é que o Alessandro se contundiu novamente? Parece que esperar a volta do Alessandro de 2009 é ver macaquinhos no sótão. Será que já não está na hora de tirar o cavalinho da chuva e procurar um bom lateral? 
Enquanto a diretoria e a comissão técnica fazem vista grossa e ficam à sombra da bananeira, pensando na morte da bezerra, Welder vai tendo suas chances. Se for esperto, arregaça as mangas e agarra a a oportunidade com unhas e dentes.


Na ausência do Alessandro, Danilo é o novo capitão. Tite até tentou explicar sua escolha, mas, falou, falou e só enrolou. Às vezes acho titês mais difícil que chinês.

Com o mando de mentirinha, a Lusa vai jogar na nossa casa e com a nossa torcida.  O Pacaembu, hoje, não será uma casa portuguesa, com certeza. Continuará sendo a nossa casa. A Fiel vai estar lá, gritando a plenos pulmões e entoando os cantos da torcida. Em campo, temos que por as barbas de molho e evitar por a pata na poça. O adversário deve esta pensando ser uma pedra no nosso sapato, ou melhor, na nossa chuteira, só porque venceu o amistoso e levou o troféu Sócrates pro Canindé. Mas, o momento era outro e aquele jogo era só um treino. Agora é pra valer e a pegada tem que ser outra. Portanto, mãos, pés e cabeça à obra. É hora de por-se a pau e ir pra cima, de respeitar o adversário, mas, sem achar que esse jogo é procurar agulha no palheiro. Só não poderemos sair da nossa casa com as mãos abanando. 
Vamos jogar para ganhar! Ora pois...


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
lancenet.com.br
Carlos Padeiro/esporte.uol.com.br
digaofutebol.com
Marcelo Ferrelo/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
youtube.com
fotolog.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!