São Caetano X Corinthians

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, vamos enfrentar o São Caetano fora de casa, em pleno sábado de Carnaval, com um time reserva. Na maratona Corinthiana, os titulares que participaram do jogo contra o Deportivo Táchira, mais o Alex, não ficarão nem no banco e alguns garotos campeões da Copinha, ganharam sua oportunidade de estrearem no Campeonato.
Ficha Técnica - São Caetano X Corinthians
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto
São Caetano: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Betinho. Técnico: Márcio Araújo
Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. Técnico: Tite
Nosso adversário ocupa a 8º colocação no campeonato, com 11 pontos e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Um dos seus principais jogadores, o volante Moradei, não vai pro jogo devido a uma cláusula contratual, pois ainda é jogador do Corinthians e está emprestado ao São Caetano.
Apesar de jogarmos com o time reserva, teremos uma equipe com algumas estrelas. 
Adriano, finalmente será titular. Depois de enfrentar algumas dificuldades, contusões, cirurgia e problemas extra campo, o atacante conseguiu perder peso, mostrou disposição e mobilidade nos treinos, está mais confiante e preparado para jogar uns 60 minutos. Na avaliação de Tite, sua convocação não é um presente, mas uma conquista. E na hora que ele cansar, Élton sairá do banco para substitui-lo. 
Mas, além de Adriano, teremos outra estreia no time titular. Douglas, de volta ao Timão, apesar de ainda não apresentar as condições ideais, assumiu a responsabilidade e se colocou à disposição para jogar. Tite explicou que a opção pelo meia está na necessidade. Ele não considera justo com Danilo e Alex, que jogaram quarta-feira contra o Deportivo Táchira, que eles joguem de novo menos de 72 horas depois de um jogo duro e de uma viagem estafante. Sobre o assunto, assim se manifestou o técnico:
"Ele (Douglas) trabalhou sim e está confirmado para a primeira parte. Há um momento de necessidade técnica. Temos uma série de problemas, conversei com ele (Douglas). Temos problema com Alex, Danilo. É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas." (...) "Não tem como o time que teve 20 chutes a gol, 70% de posse de bola, manter o foco, o nível de concentração achando que pode vir menos de 72 horas depois e fazer jogo no mesmo nível. Eu tenho que ter bom senso." (...) "Há uma necessidade, temos uma série de problemas. Conversei com o Douglas, ele falou que eu poderia contar com ele nem que fosse por 45 minutos, então vai para o jogo," informou o treinador, ciente de que o armador ainda não se livrou dos quilos a mais que trouxe do Grêmio.
Douglas atuará ao lado de Ramírez na armação de jogadas. O treinador poderia ter escalado Vitor Júnior para a posição, mas, por questão tática, Tite preferiu colocar o Douglas na armação.
Na zaga teremos novidades. Wallace volta ao time, após ter fraturado o nariz, e Marquinhos, campeão da Copinha, Campeão Sul americano sub 17 e campeão mundial de clubes sub 17, finalmente terá sua oportunidade na equipe principal. Acompanho esse jogador há tempos e vejo nele muita qualidade técnica e muita garra. Sucesso Marquinhos!
No meio campo, outra estreia. Gomes, também campeão da Copinha, substitui o Ralf como 1º volante e fará dupla com Edenilson, na cobertura da zaga, tendo este maior liberdade de avançar e chegar como homem surpresa.
E no gol, um outro jogador vindo da base, Danilo Fernandes, que em 2011 já participou, e bem, de alguns jogos do campeonato brasileiro.
No ataque, Adriano fará dupla com William. Infelizmente, Denner, lateral esquerdo, também campeão da Copinha, contundiu-se durante o último treino e não ficará nem no banco. É um jogador habilidoso que, infelizmente, teremos que esperar mais um pouco para vê-lo em campo defendendo nosso Timão. Força Denner! Sua hora chegará! Assim, teremos Ramon na lateral esquerda e Welder na direita.
No último treino, Tite acertou o posicionamento e realizou um trabalho tático de movimentação e passes curtos, além de treinar bolas aéreas e finalizações.
Apesar de atuarmos com o time reserva e com jogadores estreantes, estou otimista que conseguiremos um bom resultado em São Caetano. A qualidade técnica e a experiência, inclusive de jogos internacionais, de alguns jogadores deverão compensar a falta de entrosamento de um time que atua junto pela 1ª vez. E, além disso, contamos com a raça da bolerada para superar as dificuldades que encontrarem pelo caminho.
Estarei na torcida, eu e mais de 30 milhões de loucos, vibrando muito pelo nosso Coringão.

Créditos e fontes de imagens
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
fussballtempel.net
gazetaesportiva.net
Gustavo Serbonchini/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Agência estado/estadao.com.br
Diogo Ribeiro/globoesporte.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto/Agência Estado/globoesporte.globo.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Belo post! Infelizmente o Denner se machucou, era mais um que eu queria ver no time principal. Mas o caminho é esse mesmo, usar todo o elenco. Não é questão de priorizar uma ou outra competição, e sim de fortalecer todo o elenco. Dar ritmo de jogo pra todos. Hoje 2x0 já esta ótimo. Tomara que o Matheus (Mateuzinho) jogue hoje, esse promete. Vai Corinthians

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!