Corinthians X São Paulo


Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP) 
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto 
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton. Técnico: Tite
São Paulo: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão
Pela 7ª rodada do Paulistão o Corinthians enfrentará o São Paulo. Os dois times tem a mesma pontuação, 14 pontos em 18 disputados, com 4 vitórias e 2 empates, sendo que o Corinthians perde no saldo de gols. Assim, ambos entram pressionados, buscando a vitória, ainda mais pelo fato do Palmeiras já haver jogado e vencido nesta rodada. Enquanto o adversário tem o foco total no Campeonato Paulista, o Timão divide suas atenções e preocupações com a Libertadores da América e deverá viajar após o jogo em avião fretado para a Venezuela, onde fará sua estreia no torneio continental contra o Desportivo Táchira.
Por conta dessa situação, o Corinthians não terá a força máxima no Magestoso. Após ouvir os departamentos físico e médico do clube, Tite decidiu preservar seu trio ofensivo de lesões e sequer relacionou para o banco Alex, Émerson e Liedson. Nessas circunstâncias, Jorge Henrique e William, recuperado de lesão, voltam ao time principal. O esquema tático adotado será o 4 2 3 1, com Danilo na armação, William pela direita, Jorge Henrique pela esquerda e Élton mais adiantado e centralizado.
Além dos titulares, foram relacionados para o jogo Danilo Fernandes, goleiro, Welder, lateral direito, que atua, também, na esquerda, Wallace, zagueiro, Edenilson, volante, Ramires e Douglas, meias e Gilsinho, atacante. 
A boa novidade é a presença do meia Douglas, habilidoso na armação, cuja marca principal é deixar o atacante na cara do gol. Infelizmente vai ficar no banco.
O técnico adversário, ao afirmar que o Corinthians já é um time formado e o São Paulo ainda em formação, joga a responsabilidade pro lado do Timão. Mas, afirma que todo time cresce nos clássicos e por isso acredita na vitória. Apesar dos três desfalques por contusão, Rogério Ceni, Luiz Fabiano e Fabrício, o time deve vir com tudo pra cima do Corinthians Afinal, eles não se esqueceram do chocolate que levaram em 2011 e vão querer dar o troco
Para nós torcedores, a vitória é o que interessa. Já para o técnico, não sei. Como seu objetivo é ficar entre os 4 primeiros, um empate deve ser suficiente. Caso contrário não teria preservado (eufemismo para poupado) seu trio ofensivo. Está certo que Alex já vem poupando seu futebol neste campeonato, mas Émerson e Liedson seriam  fundamentais no clássico, tanto pela habilidade como pela experiência. 
Ainda falta para o William a experiência, a malandragem e a malícia do Émerson. Além disso, segundo informações da imprensa esportiva, durante o último treino técnico, Tite focou a orientação de William e Jorge Henrique sobre a marcação e enfatizou a marcação do time, de modo a manter o posicionamento dos volantes a frente da zaga, protegendo os defensores. 
Segundo informação no site do www.globoesporte.globo.com "o atacante William foi orientado pelo técnico para não desgrudar de Cortez. Sempre que o lateral-esquerdo são-paulino avançar, o atacante terá a missão de voltar e impedir a criação de jogadas."
Além disso, Tite deixa no banco um meia armador, capaz de deixar os atacantes na cara do gol e coloca Danilo, que cadencia mas não cria. Como os laterais mais marcam do que avançam, ninguém precisa ser mãe Diná para prever que, com chuva ou sem chuva, não vai faltar chuveirada na área. Tudo leva a crer que vamos jogar pra empatar.
Acho nosso técnico pouco ousado e contraditório. Declara que não vai poupar jogadores, mas deixa o trio ofensivo de fora. Ah! Não está poupando, está preservando. Preservando? Heureca!!! Descobri porque mudou o patrocínio master da camisa. Com tanto jogador preservado neste campeonato, o logotipo só poderia ser Jontex.
Ao priorizar a marcação, Tite arma o time com três atacantes, mas coloca dois de volante e pra ajudar os laterais, além de não escalar ninguém pra criação. E o Élton que se vire lá na área esperando a chuveirada ou então que vá buscar a bola na defesa, se quiser fazer gols.
Já estou preparada pra ser chamada de corneteira e de pessimista. E peço a Deus para que eu esteja enganada e queime a língua. O que eu mais quero é ver o Corinthians vencer jogando sem medo, sem retranca, indo pra cima, criando, armando belas jogadas, acuando o adversário e fazendo gols. Jogando como Corinthians. Será que é pedir demais?
Apesar de todos os problemas, da maratona de jogos e da retranca anunciada, acredito que na hora do "vamo vê" a nossa bolerada vai querer ganhar o jogo e que o Espírito de Jorge, mais uma vez, vai inspirar nossos atletas. A torcida vai estar lá, fazendo a sua parte, na esperança e na confiança que o time faça a dele. Vamos ganhar o jogo, manter o tabu no Pacaembu e manter a freguesia.


Créditos e fontes de imagens
notíciasdatvbrasil.wordpress.com
espn.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com.
Marcelo Hazan/globoesporte.globo.com
Ricardo Nogueira/Folha Press/esporte.uol.com.br
fotolog.com
fototorcida.wordpress.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!