Corinthians X Catanduvense

O que esperar de um jogo entre o líder do campeonato, com 26 pontos e com 4 de diferença do 2º colocado, e o 18º colocado com apenas 7 pontos, em crise administrativa e brigando com o prefeito, com apenas um vitória em 10 jogos, sem vencer há 4 rodadas e que perdeu o último jogo de 4 a 2 do Bragantino?
Uma goleada, diria um ET que está chegando agora no Planeta Terra. Mas, eu e você leitor(a), que já conhecemos o time e seu treinador, ficaremos muito felizes com um 2 a 0, que possa nos tranquilizar durante o jogo e não temer por um gol de contra ataque, falta ou escanteio.
Como iremos pro jogo? Quem será o preservado da vez? Quem sai? Quem volta? Quem entra no lugar de quem? E o Catanduvense? Quem apita? Quem auxilia? Quem ajuda atrás do gol? Quer saber? 
Veja como foi o treino e consulte a ficha técnica.
Treino do Corinthians

Ficha técnica - Corinthians X Catanduvense
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogério Pablos Zanardo
Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues de Souza e Júnior César Lossávaro
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson. Técnico: Tite
Catanduvense: Filippi; Lorran, Cléber e Ednei; Du, Fabinho Carioca, Alex Willian, Diniz e Anderson Paim; Alemão e Tiago Mineiro. Técnico: Roberval Davino
Além dos titulares, também foram relacionados para o jogo e ficarão como opção de banco Cássio, goleiro, Marquinhos, zagueiro, Ramon, lateral esquerdo, Ralf, volante, Douglas, meia, Élton e Gilsinho, atacantes.
Ralf foi preservado devido ao desgaste físico pela sequência de jogos, pois dos 14 jogos do ano, disputou 13. Por isso, iniciará o jogo no banco de reservas. 
Como o Ralf não tem substituto à altura, a comissão técnica aproveitará sua ausência para observar o desempenho de Edenilson na função. Para Tite, o volante Gomes, campeão da Copinha e recém promovido da base, ainda não está preparado para assumir a posição. Daí o improviso de Edenilson que desempenha no time a função de 2º volante.
As outras modificações na equipe são os retornos do lateral direito Alessandro, do meia Danilo e do centroavante Liedson, os dois primeiros recuperados de lesão e o atacante, poupado no jogo anterior para prevenir desgaste físico. Eles retomam suas posições, onde no último jogo foram substituídos por Welder, Ramírez e Adriano. Ramires está servindo à Seleção Peruana, Adriano continua em processo de recuperação física e Welder não foi relacionado nem pro banco.

O zagueiro Leandro Castán, com problema na panturrilha esquerda, será substituído por Wallace. Será uma oportunidade de dar-lhe ritmo de jogo, caso precise ser utilizado na Libertadores, uma vez que Paulo André ainda está em processo de recuperação de cirurgia e Marquinhos e Felipe não foram relacionados para a neurose. Aliás, ainda não entendi porque tendo Marquinhos e Antonio Carlos na base, contrataram mais um zagueiro.

Dr Joaquim Grava fala sobre o joelho do Liedson
Embora seja importante poupar Liedson de alguns jogos, devido ao seu histórico de lesões, esse cuidado perderá a efetividade se ele tiver que buscar a bola na intermediária e marcar no campo de defesa, como tem ocorrido. Como centro avante, deverá ficar mais na área e sua função defensiva seria marcar a saída de bola dos zagueiros adversários. Como seus joelhos têm problemas de cartilagens, a tática que vem sendo utilizada é prejudicial ao seu desempenho bem como à manutenção da sua forma física, como bem já alertou o Dr Joaquim Grava.

Douglas ficará no banco. Se ele já está muito próximo de sua forma física ideal, como admitiu o Tite em entrevista, não vejo razão de insistir com o Alex, que não está jogando nem pro gasto. Este jogo seria a oportunidade de dar ritmo de jogo ao Maestro e de melhorar a armação do time. Realmente, não entendo essa insistência do Tite com o Alex, que tirando raras ajudas em lampejos do craque que já foi um dia, ainda não justificou o gasto feito em sua contratação. Por enquanto, só gasto e não investimento. Desejo que o Alex estreie urgentemente, mas, se isso não ocorrer, que o Tite tenha o bom senso de substitui-lo.

O jogo será em casa, com a nossa torcida e com poucos desfalques no time. Se Edenilson não der conta, Ralf estará à disposição e poderá entrar. Gostaria de ver Marquinhos na zaga, mas, como também tenho umas recaídas da neurose, entendo a escalação do Wallace. Nem vou afirmar que o adversário é fraco e seria um jogo pra golear. Caí na real e não tenho mais ilusões. Hoje me contento se o time só começar a administrar o resultado com 2 a 0 e não com 1 a 0. Na minha idade não posso expor meu coração há muito tempo de tensão e não quero enfartar antes da inauguração da nossa Meca.

Créditos e fontes de imagens
lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Ânderson Rodrigues/globoesporte.globo.com
Ânderson Rodrigues/globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
São Paulo Acontece/band.com.br/tv/youtube.com
rac.com.br
anapaulasouza.blog.terra.com.br

Comentários

  1. Como disseram em outro blog, o Adenor optou pelo Edenilson porque inscreveu este e não o Gomes na dita cuja. Se o Castan pudesse atuar, o escolhido seria o Walace. Eu se fosse o Adenor colocaria o Gomes sempre que pudesse para confirmar a impressão de contar com um reserva para o Ralf, uma reserva mais qualificado que o Moradei e que não me obrigasse a fazer improvisações. Acredito que hoje a gente ganha bem da Catanduvense, mesmo que seja apenas por 1x0.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!