Mogi Mirim X Corinthians - Jogar para vencer

Ficha Técnica – Mogi Mirim x Corinthians
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Ricardo Busette (SP)
Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe; Fernandinho (Jéferson Maranhão) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
Na  5ª rodada do Campeonato Paulista vamos pra Mogi Mirim enfrentar o 7º colocado na tabela, com 9 pontos. Se olhássemos só a tabela, poderíamos achar que seria um jogo fácil. Afinal, o Corinthians ocupa o 3º lugar na classificação, mas, com o mesmo número de pontos do 1º colocado, com 13 pontos em 15 possíveis, mas com menor saldo de gols. No entanto, não é bem assim. O Mogi vem sem nenhum desfalque, está em ascendência no campeonato e vem de virada, tendo vencido o Comercial por 3 a 1, após duas derrotas seguidas, o que dá confiança ao time. Além disso, tem o artilheiro do campeonato, Hernane, com 6 gols. Na avaliação do técnico do Timão, o Mogi Mirim é uma " equipe que tem qualidade. Tem mobilidade, com a transição rápida. Hernane é um goleador. Não pode deixar dar assistência para ele. É uma equipe muito bem estruturada. Tem totais condições".
O Corinthians não deve contar com Chicão e Alessandro, preservados para evitar lesões. Eles serão substituídos por Wallace e Welder. Fábio Santos, Alex, Danilo e Émerson, que não participaram do último jogo, voltam ao time. 
Com tais retornos, deve melhorar a qualidade na armação e no ataque. Émerson é um jogador experiente, raçudo e até meio malandro, além de já possuir um bom entrosamento com o time escalado. 
Creio que com a volta dos preservados, novo eufemismo para poupados, teremos menos dificuldades que no jogo anterior.
No entanto, não prevejo um jogo fácil. Além de ser um jogo fora de casa e do Mogi ser um time bem arrumado, todas as equipes, quando jogam contra o Corinthians, fazem o jogo de suas vidas. e nosso time parece que brigou com o gol. Assim, todo cuidado é pouco. Não podemos cometer os erros do jogo anterior. Precisamos estar atentos os 90 minutos. O time tem que entrar ligado, com garra e determinação. E matar o jogo no 1º tempo. 
E com o time ganhando, quem sabe o Tite resolve dar uma chance para os meninos da base que estiverem no banco. Aliás, espero que alguns estejam, pelo menos, no banco.

Créditos e fontes de imagens
tv2010.com.br
gazetaesportiva,net
Gustavo Serbonchine/globoesporte.globo.com
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
Agencia Estado/esporte.ig.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
Lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!