Atlético- MG X Corinthians

Após reconciliar-se com o gol e com a vitória, depois de cinco derrotas e três empates, o triunfo sobre o Bahia deu novo ânimo ao Corinthians e novas esperanças para a torcida. E é com essa disposição que o Timão foi para Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo, 06/10, às 16 horas, no estádio Independência, pela 26ª rodada do campeonato brasileiro.
Será o confronto entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores. Em situações diferentes no campeonato, o Corinthians vem de uma vitória importante contra o Bahia, na última quarta, por 2 a 0, que encerrou uma série de oito jogos sem triunfar e chegou aos 34 pontos, na nona colocação. Já o Galo, que vem de quatro jogos sem derrota, três vitórias e um empate, está com 38 pontos, em quinto lugar e próximo ao G4.
Ficha Técnica - Atlético-MG X Corinthians 
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro. Técnico: Cuca
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Ibson; Guerrero. Técnico: Tite
O Corinthians terá no banco o goleiro Walter, os laterais Diego Macedo e Igor, os zagueiros Felipe e Cléber, os volantes Maldonado e Jocinei, os meias Danilo e Rodriguinho e o atacante Paulo Victor.
Apesar de satisfeito com a atuação do time no último jogo, Tite não vai poder repetir a escalação, pois Pato foi convocado para a seleção brasileira, Émerson está suspenso pelo 3º cartão e Danilo apresenta desgaste físico e foi preservado para evitar contusão.
Na defesa, volta a zaga titular, Gil e Paulo André e Edenílson e Alessandro continuam nas laterais.
Douglas substituirá Danilo na armação, formando o quarteto ofensivo com Romarinho, Ibson (valha-nos São Jorge) e Guerrero.
No Atlético Mineiro os problemas são maiores, pois o time tem desfalques em todos os setores. 
O goleiro Victor e o atacante Jô foram convocados para a Seleção. O lateral Júnior César está suspenso e Richarlyson, que também atua no setor, está machucado. Também estão lesionados Réver, Gilberto Silva, Carlos César, Michel, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho. Tantas baixas abrirão espaço para jogadores como Giovanni, Emerson, Lucas Cândido e Alecsandro. Com tantos desfalques Cuca será obrigado a fazer algumas improvisações. O volante da base Lucas Cândido estará na lateral-esquerda, Alecsandro está confirmado no ataque e no gol Giovanni terá mais uma chance. No meio campo estarão Tardelli, Fernandinho e Luan. 
No treino do Corinthians, Tite cobrou movimentação dos atacantes e uma transição rápida da bola entre a defesa e o ataque.
Apesar do jogo ser fora de casa, o adversário vem bastante desfalcado e remendado, o que aumenta nossas chances de vitória. Ibson terá a oportunidade de atuar na sua posição e, talvez, a última chance de justificar sua contratação. A entrada de Guilherme deu outro gás no meio campo e a volta de Douglas na armação pode melhorar a criação e melhor municiar o ataque. Mas, para transformar tal criação em gols, Ibson e Romarinho terão que ser mais efetivos no ataque e os pés e a cabeça do Guerrero estarem com boa pontaria.
No quesito vontade e raça, tivemos um grande progresso no último jogo. Se o time mantiver a pegada, teremos grandes chances de voltar de Belo Horizonte com a vitória e mais três pontos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/Romarinho_oficial
Marcos Fernando de Moraes Silva/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!