Copa do Brasil - Grêmio X Corinthians

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará hoje, quarta feira, 23/10, o time do Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Quase sem chances de se classificar para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, o Corinthians têm no jogo de hoje, sua última chance de disputar esse torneio em 2014, além de tentar salvar o semestre. Avançar às semifinais é manter viva a chance de participar do torneio continental pela quinta vez seguida e cair é se despedir de 2013 sem alcançar a meta estabelecida pela diretoria e pela comissão técnica.
Como o Timão empatou por 0 a 0 no jogo de ida,  o empate sem gols leva a decisão para pênaltis e empate com gols dá vaga ao Corinthians. E o time vencedor vai para a semi final.
Ficha Técnica - Grêmio X Corinthians
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos e Vargas; Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson (Renato Augusto), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato; Técnico: Tite
O banco de reservas do Corinthians será formado por Danilo Fernandes, Igor, Felipe, Ibson, Jocinei, Renato Augusto, (ou Edenílson), Danilo, Émerson e Douglas Tanque.
Cléber, Diego Macedo e Rodriguinho, por terem defendido seus times anteriores na competição, estão impedidos de jogar pelo Corinthians. 
Com problema de contusão no elenco, Tite teve dificuldades para escalar o time, 
O goleiro Cássio lesionado na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, cederá lugar para o Walter, que venceu a disputa com Danilo Fernandes em decorrência da boa atuação contra o Criciúma e de um bom retrospecto em cobranças de pênalti. 
No ataque, a principal baixa é a do peruano Paolo Guerrero e Tite comporá o setor com Romarinho e Alexandre Pato, com Emerson no banco de reservas. 
A única dúvida está no meio-campo, devido as condições físicas de Renato Augusto. O meia só iniciará jogando se houver segurança em suas condições físicas. Em caso negativo Edenílson atuará no meio campo.
Entrevista do Tite
Tite usará um esquema mais precavido. Alexandre Pato jogará com Romarinho na frente. Douglas será o armador, com Renato Augusto ou Edenílson a seu lado. 
Segundo o técnico, a meta é explorar os espaços deixados pelo Grêmio para manter o ano vivo. "O jogo tem caráter de decisivo pela importância para a classificação da Libertadores, mas não na reconstrução de campanha, na continuação de trabalho," disse Tite.
Ciente de que igualdade com gols é o suficiente, Tite até brinca sobre repetir a fórmula do "empatite". "(O empate serve) desde que seja com gols. Temos de fazer gol, é bom. Vou inchar a perna dos jogadores para fazer ao menos um gol, para acertarem naquele negocinho (o espaço entre as traves)", afirmou o treinador.
Tite acredita que, caso o Corinthians faça um gol, dificilmente sua defesa será vazada duas vezes. "Temos a defesa que melhor se defende no Brasileiro. Se repetir esse padrão e pudermos transformar as oportunidades em gols, temos chance de passar de fase".
Necessitando da vitória para se classificar, o Grêmio atuará com três atacantes, Kleber, Vargas e Barcos. Na defesa, Renato terá o reforço do zagueiro Rhodolfo, que não atuou no Gre-Nal do último domingo por sentir dores musculares e Werley, que, sofreu uma lesão no decorrer do clássico, tem chances remotas de começar o confronto com o Corinthians. Bressan deverá ser o seu substituto.
É inegável a importância do jogo para o Corinthians, não só pela classificação para a Copa Libertadores, torneio queridinho da mídia e dos clubes, principalmente pelos ganhos financeiros agregados. Mas, também, são inegáveis as dificuldades que enfrentaremos em Porto Alegre. No entanto, o Corinthians já superou dificuldades maiores e tem condições de superar mais essa. Garra, determinação, concentração são as armas para vencer este embate. Portanto, vamos acreditar e torcer, mandando nossas melhores energias e vibrações para aqueles que estarão em campo defendendo o nosso Timão.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
agenciacorinthians.com.br/facebook.com/Zagueiro Gil
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
agenciacorinthians.com.br/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
sportv.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Em céu de Gavião, urubu não voa. É depenado.