Corinthians X Santos

Pela 31ª rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará hoje, às 16 horas, o Santos, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Após a eliminação vexaminosa da Copa do Brasil, o time fala em lutar pela "dignidade" e respeitar as "tradições do Clube", conforme a exigência do presidente do clube, Mário Gobbi. Tais exigências, a essa altura do campeonato, revela algo extremamente grave.
Exigir lutar pela "dignidade" e respeitar as "tradições do clube" denota que ambas, até agora, não foram devidamente consideradas pelo time, o que é lamentável para um clube que iniciou a temporada com o compromisso de defender os títulos continental e mundial.
Mas, isso já abordamos em posts anteriores, assim, voltemos ao jogo de hoje. Embora cada vez mais longe, pelo menos no discurso, o Corinthians afirma que vai buscar a vaga na Libertadores. Tendo iniciado a rodada  dez pontos atrás da zona de classificação, precisa da vitória para se manter vivo na disputa. 
Numa situação melhor, com três pontos a mais que o Corinthians, o Santos tem o mesmo objetivo e vai lutar para vencer o clássico e se aproximar do G4.
Se no 1º turno o Timão disputou o clássico em vantagem na tabela e enfrentou um Santos em baixa, após ser goleado pelo Barcelona, hoje a situação é diferente. Somos nós que estamos em baixa pela eliminação na Copa do Brasil e pela posição no Brasileirão, enquanto nosso adversário vem embalado pela goleada por 5 a 1 sobre o Náutico, no Recife e está a nossa frente na classificação.
Ficha Técnica - Corinthians X Santos
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Renato Augusto e Douglas; Emerson Sheik; Técnico: Tite
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugênio Mena; Álisson, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Everton Costa; Técnico: Claudinei Oliveira
No banco do Corinthians estarão Danilo Fernandes, Igor, Cléber, Felipe, Ibson, Jocinei, Danilo, Rodriguinho, Alexandre Pato e Douglas Tanque.
Com os desfalques de Fábio Santos (dores no púbis), Cássio (lesão muscular na coxa direita), Paolo Guerrero (recuperando-se de cirurgia no pé esquerdo) e Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o Corinthians terá uma formação diferente dos dois últimos jogos. 
O meia Renato Augusto e o lateral Diego Macedo,ambos na função de meia, são as principais novidades.
Mesmo tendo dois laterais direito de ofício no elenco (Alessandro e Diego Macedo), Edenílson atuará pelo setor.
Sem Guerrero, lesionado, e também sem Romarinho, que está suspenso, o técnico Tite optou pelo atacante Emerson Sheik, que não deve jogar centralizado na área, como homem de referência.
Durante a atividade de sábado, em Araraquara, Tite cobrou mais movimentação pelas laterais por parte dos quatro homens de frente, Diego Macedo, Douglas, Renato Augusto e Emerson Sheik.
O Santos não contará com o atacante Thiago Ribeiro (edema na coxa), o zagueiro Neto (tendinite no joelho esquerdo), os volantes Renê Júnior (estiramento na coxa direita) e Marcos Assunção (em recuperação de uma aplicação de lubrificante no joelho direito), o meia Léo (operação no joelho direito) e os atacantes Giva (incômodo no músculo adutor da coxa esquerda) e Neilton (lesão no tornozelo direito).
Estão pendurados com dois cartões:
No Corinthians, Alessandro, Edenílson, Felipe e Gil.
No Santos, Arouca, Durval, Edu Dracena, Everton Costa, Gustavo Henrique, Montillo e Rafael Galhardo
No jogo de hoje só interessa um resultado. É ganhar ou ganhar. Temos time para isso. Como foi reconhecido pelo presidenta Gobbi, que se busque a dignidade e o respeito às tradições do clube. E o gol, ainda essencial na obtenção do resultado.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/GazetaPress/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.net
Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!