Corinthians e Bahia

Um mês sem vitórias, sem pontos e sem gols, pois gol contra não vale. E caindo pelas tabelas. É nessa situação que o Corinthians vai enfrentar hoje o Bahia, às 21:50 horas, no estádio Romildão, em Mogi Mirim. Embora mandante do jogo, devido a meia dúzia de torcedores aloprados, que ainda pensam que estamos vivendo na época das cavernas e querem revolver tudo na base da violência, fomos punidos com a perda de 4 mandos de campo e, assim, não estaremos no Pacaembu e sim num estádio acanhado no interior.
Depois de levar a goleada em Campo Grande, a equipe busca forças para reagir no confronto com o Bahia. Com a pior campanha do 2º turno, em 13º lugar na tabela de classificação, empacado nos 31 pontos, com 7 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, muito mais próximo da zona de rebaixamento, 6 pontos, do que do G4, 10 pontos, o Corinthians terá como adversário o Bahia, 11º colocado, com 32 pontos, 8 empates, 8 empates e 8 derrotas. A diferença é que enquanto estamos oscilando para baixo da tabela, o Bahia está numa fase ascendente, com duas vitórias, sobre Internacional e Botafogo, e um empate nos últimos três jogos e quer aproveitar a má fase alvinegra para aumentar seu embalo no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica - Corinthians X Mogi Mirim
Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 2 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
Bahia: Marcelo Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos; William Barbio e Fernandão, Técnico: Cristóvão Borges
No banco do Corinthians estarão o goleiro Júlio Cesar, o lateral Igor, o zagueiro Antonio Carlos, os volantes Maldonado, Ibson e Jocinei e os atacantes Émerson Sheik, Romarinho e Paulo Victor.

O Corinthians vem bastante modificado para o jogo, principalmente na sua defesa. Com a suspensão de seus 2 zagueiros titulares, a zaga será formada por Felipe e Cléber, Edenílson ocupará a lateral direita e Alessandro a esquerda, substituindo Igor, que foi muito mal na derrota de domingo.
No meio campo a grande novidade é a volta de Guilherme, que volta de lesão. Apesar de estar sem ritmo de jogo, deve produzir mais que Ibson e Maldonado.
No ataque, Pato terá mais uma oportunidade de iniciar jogando e Romarinho e Émerson, estarão no banco.
No Bahia, sem jogadores machucados ou suspensos, o técnico Cristóvão Borges tem à disposição todo o elenco para o confronto. Apenas o lateral Ávine, fora de campo desde o ano passado, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. Durante a semana, Cristóvão Borges quase não teve tempo para preparar a equipe. Ele não fez qualquer treino técnico ou tático, apenas um regenerativo e um rachão. O time que deve entrar em campo contra o Corinthians é uma incógnita, mas deve ter a base daquele que empatou com o Vasco
No último treino, após o rachão, que Tite fez questão de participar, o técnico trabalhou insistentemente o posicionamento defensivo em contra-ataques do adversário e na bola aérea. A intenção é dar entrosamento a Felipe e Cléber, que jogarão juntos pela primeira vez, substituindo os titulares Paulo André e Gil, suspensos nesta rodada. Além disso, Alessandro ocupará vaga na lateral esquerda: a adaptação, como explicou o técnico, é para inserir experiência na equipe em um momento difícil.
No treino, Tite trabalhou o posicionamento defensivo com os zagueiro, laterais e volantes e as bolas paradas defensivas com Cássio, Danilo e Guerrero.
Tite encara o jogo contra o Bahia como um divisor de águas e pretende, em Mogi Mirim, encerrar a má fase em que o time se encontra. E pede disciplina e concentração para superar a crise e fazer as pazes com a vitória. Para o técnico, no jogo de hoje, "o local é o que menos importa agora. Qualquer que seja a situação, a gente tem que ser melhor do que o Bahia. Com qualidade, equilíbrio emocional, efetividade, trabalho e persistência. A equipe está querendo lamber suas feridas, corrigir seus erros, ir para dentro do campo e transformar desempenho em resultado".
Neste momento de dificuldades, o equilíbrio emocional, a raça, a concentração farão a diferença. Não adianta correr sem objetivo. Tem que ter calma e paciência na construção das jogadas e tomar muito cuidado com as bolas aéreas do adversário.
Apesar de estar apreensiva com a situação, o Corinthians já demonstrou sua capacidade de superação e acredito que conseguirá dar a volta por cima e ressurgir no Brasileirão e na Copa do Brasil. Hoje pode ser, e espero que seja, o momento do Corinthians voltar a jogar como Corinthians. Muitas vezes uma bordoada faz acordar e voltar para a realidade. Oxalá, a tamancada que levamos da Portuguesa tenha esse papel e acorde aqueles que ainda estão vivendo das glórias das últimas conquistas. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
facebook.com/FanatiCorinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!