Corinthians X Atlético Paraná

Pela 27ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians enfrentará o Atlético Paraná nesta 4ª feira, dia 09/10, às 21:50 horas no estádio Romildão, em Mogi Mirim. Embora mandante do jogo, o Timão, punido por briga de seus torcedores com os vascaínos no Maracanã, não poderá jogar no Pacaembu. 
Em 9º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, 8 vitórias, 11 empates, 7 derrotas, distante 8 pontos do G4 e 6 pontos da zona de degola, o Corinthians terá como adversário o 3º colocado, com 44 pontos, 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-PR
Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 9 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Émerson; Técnico: Tite
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Éderson; Técnico: Vagner Mancini
Tite promoveu uma mudança no setor defensivo, colocando Cléber no lugar de Paulo André, ao lado de Gil. Esperando um jogo mais pegado do que técnico, ele justificou a mudança pelas condições do gramado do estádio Romildão, em Mogi Mirim. Mas, alertou que Paulo André retornará no domingo, contra o São Paulo.
“É o Cléber que vai jogar, sim. Tenho jogadores importantes, que se adaptam às características específicas do jogo. O Paulo retorna no próximo jogo. Vou usar as características do Cléber, que foi bem no jogo que fizemos aqui”, disse o técnico, referindo-se ao triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, quando Cléber substituiu o suspenso Paulo André. (...) “Será mais força. O Paulo é mais posicionamento, mais qualidade técnica. Infelizmente, o gramado não proporciona uma boa saída de bola. É mais contato, mais força. Neste momento da competição, com um desgaste muito grande, temos que usar o bom momento técnico e a virtude física”.
Mais forte e oito anos mais novo do que o titular, Cléber é mais rápido. Sendo a velocidade uma das características marcantes do Atlético-PR, o gramado, que não auxiliará na criação alvinegra, poderá ser um aliado, freando a transição rápida rubro-negra. 
Tite, também criticou o gramado do estádio e afirmou que seu mau estado vai prejudicar a qualidade do jogo. “Gosto da cidade, somos muito bem acolhidos aqui, mas o campo não está nas melhores condições. Estamos tentando nos adaptar, mas a qualidade do jogo vai ficar prejudicada”, concluiu Tite.
Ou
Ibson foi sacado do time e  o setor ofensivo será formado por Douglas, Danilo, Émerson e Romarinho. Sem poder contar com Pato e Guerrero, Émerson poderá ser improvisado como centro avante, mantendo-se o sistema tático 4-2-3-1 ou então, ele e Romarinho poderão atuar como jogadores de velocidade pelas pontas. Tite não descartou nenhuma das possibilidades nem a hipótese de alternar ambas durante a partida.
No Atlético-PR, Vagner Mancini contará novamente com o zagueiro Luiz Alberto e o lateral esquerdo Pedro Botelho, que voltam de suspensão. Paulo Baier, preservado, e o atacante Dellatorre, machucado, estarão fora do jogo.
No treino de terça feira em Mogi Mirim, a preocupação de Tite com as bolas paradas foi evidente. A segunda metade da atividade foi dedicada justamente ao fundamento, sendo que os 11 jogadores tinham a responsabilidade de cortar os cruzamentos.
Precisando da vitória para se aproximar do G4 e a voltar a sonhar com a vaga para a Libertadores, o Timão terá que superar os desfalques, a má qualidade do gramado e a iluminação de boite do Romildão. E terá que compensar tudo isso com muita raça e dedicação. Será um jogo equilibrado, com o adversário num melhor momento e sem termos a vantagem de ter em campo, em sua plenitude, o 12º jogador em decorrência da ação troglodita de uns babacas travestidos de torcedores.
Que nossas vibrações possam fazer a diferença e que São Jorge vista-se de mosqueteiro, calce as chuteiras e entre em campo para nos ajudar.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
corinthians.com.br/MAON
corinthians.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas-Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!