Corinthians X Criciúma

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará hoje, sábado, 10/10, em Itu, o Criciúma. Será um jogo de 6 pontos, pois o adversário é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Em 13º lugar no campeonato, com 37 pontos, oito vitórias, 13 empates e 8 derrotas, com a 2ª pior campanha do 2º turno, com apenas uma vitória e 3 gols em 13 jogos, o Timão terá como adversário o 17º colocado, que tem 29 pontos, 9 vitórias, 5 empates e 15 derrotas.
Numa zona incômoda da tabela, ao Corinthians, só interessa a vitória.
Após a derrota para o Grêmio, quando a cabeça do Tite quase rolou, o risco de rebaixamento tornou-se uma ameaça real e outro tropeço pode representar a pior posição da equipe em todo o torneio. Caso Bahia, Fluminense e Coritiba vençam seus jogos, o Corinthians cairia para a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento.
Instável no Campeonato Brasileiro, o Criciúma, após boas vitórias sobre Grêmio e Vasco, perdeu em casa para a Portuguesa, mantendo-se na zona da degola, onde está desde a 22ª rodada. No início da rodada, a equipe é a primeira no Z-4, com 32 pontos. Vencer o Corinthians pode significar a sonhada saída do grupo.
Ficha Técnica - Corinthians X Criciúma
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Paulo César Silva Faria (MT)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato; Técnico: Tite
Criciúma: Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Elton, João Vitor, Ricardinho e Morais; Lins e Marcel; Técnico: Argel Fucks
O Corinthians terá no banco, o goleiro Walter, os laterais Diego Macedo e Igor, o zagueiro Felipe, o volante Ibson, os meias Danilo, Rodriguinho e Renato Augusto e o atacante Douglas Tanque.
Com mudanças na defesa, no meio campo e no ataque, Tite espera melhorar a criação, com movimentos táticos na linha de três jogadores e procurar alternativas.
Nas laterais voltam Alessandro e Fábio Santos, Na zaga, volta Paulo André, Edenílson sai da lateral e vai para o meio campo e Pato volta ao ataque. Émerson Sheik está suspenso e Guerrero continua afastado por lesão.
O Criciúma não poderá utilizar o atacante Wellington Paulista, o dispensado meia Daniel Carvalho e o volante Serginho, todos suspensos. Marcel e Elton aparecem como prováveis titulares, enquanto André Gava briga por posição no meio-campo.
Confesso que, apesar do discurso de Tite de que o time será mais ofensivo, essa escalação me preocupa. Com Diego Macedo e Rodriguinho disponíveis, não consigo entender a titularidade de Alessandro, que mal consegue correr, a de Romarinho, que só consegue correr, e a de Edenílson, que não vem correspondendo, nem na lateral nem no meio campo. Também não entendo a ausência de Jocinei e a presença de Ibson no banco de reservas.
Como para o Corinthians só interessa a vitória, espero que as cobranças da diretoria, que parece ter acordado, e da torcida, surtam o efeito desejado. Da minha parte, mais do que torcer e vibrar, vou pedir ajuda para Santo Expedito, pois, São Jorge, sozinho, não está dando conta do recado.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
bleckim.com 
Torcedores Corinthianos/vaicorinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!