Empatou... E empacou

Melhores momentos
Até que o começo não foi mal. Parecia até que o time ia engrenar de vez no campeonato. Mas, como "empate fora de casa é um bom resultado," o time parou de atacar e tudo voltou ao normal. Sim, se havia alguma dúvida da opção preferencial pela defesa, quem duvidava pode se esclarecer com a afirmação do Ralf que admitiu com todas as letras que a vocação da atual geração do Corinthians é se defender, e tentar ganhar os jogos no limite.
"Nossa equipe nunca tomou muitos gols, e não pode mudar a filosofia de jogo do dia para a noite. Nosso forte sempre foi se defender. Jogávamos por uma bola e ganhávamos de 1 a 0. Agora retomamos nosso padrão de jogo e, com a qualidade que temos lá na frente, vamos fazer os gols." 
Após os ímpetos iniciais, o Corinthians voltou ao futebol burocrático e pragmático, parecendo estar mais preocupado em não perder do que vencer. Perdeu a marcação avançada do início do jogo e formou um paredão defensivo, deixando Guerrero isolado na frente. 
Os números da partida, evidenciam tal retrancabilidade. O Corinthians finalizou apenas 6 vezes, uma na trave, uma para fora, duas bloqueadas e duas defendidas pelo goleiro adversário. Pouca coisa mais efetivo, o Atlético-MG finalizou 8 vezes, uma na trave, 4 para fora e 3 defendidas pelo Cássio, sem dúvida o grande responsável pelo empate sem gols. 
Salvou com o pé um chute cara a cara com o Tardelli. 
Além disso, coerente com a filosofia corinthiana do momento, Romarinho e Ibson, mais marcaram do que atacaram, ocorrendo o mesmo com os laterais, que pouco apoiaram o ataque. Guerrero, mais uma vez teve que vir buscar a bola, além de ficar isolado na frente e fortemente marcado pelos zagueiros. Para piorar, Ibson, mesmo atuando na sua posição, jogou como sempre, isto é, nada, e Romarinho foi o campeão do Corre Corinthians. 
Mesmo com as ausências de Victor, Réver, Ronaldinho e do artilheiro Jô, o Galo não se intimidou e não deixou o Timão cantar no seu galinheiro.
Ao final, um 0 a 0, o 11º empate no campeonato e a permanência na 9ª posição na tabela de classificação, com 35 pontos, 8 distantes do G4 e 6 da zona de rebaixamento.
Técnico e jogadores preferiram valorizar o ponto ganho fora de casa do que admitir que com o empate perderam dois e assim, continuamos empacados no 9º lugar e mais próximos da zona da degola do que da classificação para a Copa Libertadores.
E ainda, para piorar, Guerrero se contundiu numa dividida e fraturou o 5º metatarso do pé esquerdo e ficará fora por vários jogos.
De negativo na partida, além da lesão de Guerrero, o desgaste evidente de Danilo, Douglas e Alessandro, o fato de mesmo escalado em sua posição, Ibson continuar não jogando nada e Romarinho continuar rendendo tão pouco.
De positivo, as defesas do Cássio, a estreia do Rodriguinho, a volta do bom desempenho da zaga e eficiência da dupla de volantes.
Ficha Técnica - Atlético-MG 0 X 0 Corinthians
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Leonardo Silva e Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro, Guerrero e Paulo André (Corinthians)
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre e Josué (Leandro Donizete); Fernandinho (Daniel), Tardelli e Luan; Alecsandro (Neto Berola); Técnico: Cuca
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Ibson; Guerrero (Rodriguinho); Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!