São Paulo X Corinthians

Pelo tabu e pela dignidade
Numa situação inusitada, São Paulo e Corinthians fazem o clássico do desesperados. Aquele que já foi o jogo de decisão de campeonatos, é hoje o jogo que vai decidir quem vai ganhar um fôlego no campeonato brasileiro e quem vai sobreviver na luta pela permanência na elite do futebol nacional. Pela situação dos dois times, de Majestoso,  o nome do clássico, somente o desespero de ambos os times.
Apenas 3 pontinhos separam os dois oponentes na tabela de classificação. Enquanto o time mandante ocupa a 16ª posição, com 33 pontos, 9 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, o Corinthians está em 12º lugar, com 36 pontos, 8 vitórias, 12 empates, 7 derrotas e poderá ser ultrapassado pelo adversário, se perder o jogo.
Ambos os times estão num mal momento, mas, enquanto o São Paulo está animado e esperançoso por ter derrotado o líder Cruzeiro, o Timão, no seu último jogo, contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim, apenas conseguiu um empate sem gols. 
Ficha Técnica - São Paulo X Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Fabrício, Maicon, Jadson e Reinaldo; Ademilson e Luis Fabiano; Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson; Técnico: Tite
Com vários desfalques, os dois técnicos tiveram problemas para montar seus times.
Sem poder contar com todos os jogadores que venceram o Cruzeiro, Murici Ramalho poderá até mesmo mudar o esquema tático. Com Ganso e Wellington suspensos, terá problemas no meio campo. No ataque, embora relacionado, Luiz Fabiano não se recuperou de contusão e está fora do jogo, enquanto Rogério Ceni volta de suspensão e Rafael Toloi e Denilson voltaram a treinar e estão relacionados.
No Corinthians, Tite não poderá contar com Paolo Guerrero, lesionado, nem com Alexandre Pato, convocado para a seleção, mas terá a volta de Fábio Santos, que se recuperou de cirurgia e do zagueiro Paulo André, que não atuou contra o Atlético-PR em Mogi Mirim.
Além dos escalados, Tite relacionou, também, o goleiro Walter, os laterais Alessandro, Diego Macedo e Igor, o zagueiro Cléber, os volantes Maldonado, Ibson e Jocinei, o meia Rodriguinho e os atacantes Paulo Victor e Douglas Tanque.
Cercado de mistérios, Tite fugiu do script e fez duas horas de treinamento secreto, só abrindo para a imprensa nos minutos finais, quando a maioria dos atletas já havia deixado o campo e aguardava o fim da atividade à beira do gramado.
Com os desfalques, o Timão continuará com problemas no setor ofensivo. O mais provável é a improvisação de Émerson como centro avante, embora Tite tenha no banco um centro avante de ofício, Douglas Tanque.  Mas, como ousadia não é o forte do Tite, sem chances para o garoto.
Com tantos desfalques e com a péssima performance do ataque,Tite reclamou da "falta de repetição de uma engrenagem" como se o esquema tático utilizado, que exige que os atacantes voltem para marcar e cobrir os laterais, não fossem o vilão do jejum de gols e de vitórias.
Pela instabilidade do momento, o resultado do jogo de hoje é imprevisível. Os dois times precisam da vitória para sobreviverem na elite do futebol. Para o Corinthians, que é o que nos interessa, ela é fundamental. Mas, para isso é preciso criar mais e finalizar melhor. E retomar a confiança e o padrão de qualidade da equipe.
Hoje é uma data muito especial, em que comemoramos o fim do jejum e a maior conquista da nossa história, o título de campeão paulista de 1977. Toda a Nação Corinthiana espera e deseja, que ao entrarem em campo, jogadores e comissão técnica respeitem e honrem a camisa do Corinthians como Tobias, Wladimir, Zé Maria, Basílio, Geraldão e seus companheiros fizeram naquele ano. E que 13 de outubro continue a ser lembrado como o dia da superação.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
EFE/globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians
campeoesdofutebol.com.br
youtube.com
facebook.com/Torcedores Corinthianos/vaicorinthians

Comentários

  1. O romarinho e o edenilsom pensam que enganam ficam correndo igual barata tonta no campo mas nao rendem nada. O danilo parece um cone e o guilherme nao tem futebol pra jogar no timao

    ResponderExcluir
  2. O tite nao tem culpa mas esse time nao ta com nada, antes tinhamos posse de bola e agora nem isso. Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!