Chapecoense X Corinthians

Pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Chapecoense, neste domingo, 04/05, às 18:30 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
Invicto no campeonato, o Timão enfrentará um time que ainda não venceu e espera superar o desgaste físico resultante da viagem do norte ao sul do país, para continuar nas primeiras posições da tabela. 
Com 4 pontos ganhos, consequência do empate sem gols com o Atlético-MG e da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o Timão terá um adversário que somou apenas 1 ponto e que se encontra à beira da zona de rebaixamento, após empatar por 0 a 0 com o Coritiba e perder por 2 a 1 para o Sport.
Assim, Mano e seus comandados, esperam aproveitar o mau momento do adversário para voltar de Santa Catarina com a vitória e os três pontos.
Ficha Técnica - Chapecoense X Corinthians
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18 horas 30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
Chapecoense: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Neuton (Rodrigo Biro); Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis; Leandro e Bergson Fabinho Alves; Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Mano relacionou também o goleiro Júlio Cesar, os laterais Ferrugem e Uendel, o zagueiro Felipe, os volantes Bruno Henrique e Guilherme Andrade, os meias, Danilo e Zé Paulo e os atacantes Luciano, Malcom e Paulinho.
Com Renato Augusto, ainda sem condições de jogo, Petros será o companheiro de Jadson na armação. Fábio Santos, Guilherme e Romarinho, poupados em Manaus, deverão voltar ao time titular.
Na Chapecoense, o lateral direito Ednei, com dor no tornozelo, é dúvida. Na esquerda, Rodrigo Biro e Neuton disputam posição. Já Fabinho Alves, depois de se reabilitar de contusão, estará de volta ao ataque, formando parceria com Leandro.
Mano fechou a 1ª parte do treino de sábado e não revelou a escalação. Na parte aberta à imprensa, o treino limitou-se a uma atividade descontraída, sem quaisquer trabalhos técnicos ou táticos.
Após viajar a Manaus e retornar somente na quinta à noite, o Timão encarou mais um percurso desgastante: o elenco teve de fazer escala em Florianópolis para chegar ao palco da partida deste domingo. 

Ao chegarem a Chapecó, os jogadores foram encaminhados diretamente a um ônibus, que os aguardava na pista do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, frustrando os torcedores que compareceram ao local e só puderam saudar os ídolos à distância, atrás de um alambrado. O atacante Paolo Guerrero e o meio-campista Jadson foram os mais festejados pelos corintianos. Um dos últimos a deixar o avião, o jovem Luciano também foi bastante aplaudido.
Contando com sua força máxima e há seis jogos sem tomar gol, Corinthians, embora atuando fora de casa, é o favorito para vencer a partida. Só não entendo porque o Mano  não manteve o Bruno Henrique, que no último jogo teve um desempenho superior ao do Guilherme, nem dá uma chance ao Ferrugem, pois o Fagner tem ido muito mal nas suas atuações. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Diego Carvalho/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
facebook.com/Paolo Guerrero FãClub
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
domingossccp.blogspot.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!