Corinthians X Atlético-PA

Ainda sob o impacto da derrota sofrida na inauguração da Arena Corinthians, o Timão enfrentará nesta 4ª feira, às 22 horas, o Atlético-PA, no estádio do Canindé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto acontece uma semana após um amistoso entre as duas equipes, parte da programação da reinauguração do estádio Arena da Baixada. A equipe alvinegra levou a melhor por 2 a 1, vencendo de virada. Mas, valendo pontos no Brasileirão, a situação é diferente, até porque, devido à derrota de domingo, a vitória hoje, mais que obrigação, é uma necessidade para se aproximar do topo da tabela.
Com oito pontos em cinco partidas, o Timão é o oitavo colocado no campeonato e precisa vencer para tentar cumprir o objetivo traçado para a pausa da Copa do Mundo, terminar as nove primeiras rodadas entre os quatro primeiros colocados.
O Atlético-PR está numa posição intermediária na tabela, tem cinco pontos, e ocupa a 13ª colocação. Os paranaenses buscam  a recuperação após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Maringá e tenta reagir após quatro tropeços seguidos: derrotas para Cruzeiro e Internacional e empate com a Chapecoense pelo Brasileirão, além da derrota para o Corinthians no amistoso disputado na Arena da Baixada. Nesses quatro jogos, o Rubro-Negro saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado.
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-PR
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP) 
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Renato Augusto e Jadson; Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Atlético-PR: Weverton; Suéliton, Cléberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Deivid, Natanael, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Éderson; Técnico: Leandro Ávila
No treino de terça feira, Mano Menezes fez duas mudanças no time, uma por problemas médicos, outra por opção tática. No meio-campo, o volante Guilherme sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Bruno Henrique. No ataque, Luciano deixou o time e deu lugar a Petros, mudando a forma de o Timão jogar.
Com as modificações efetuadas, o meio campo foi formado com Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto e Jadson, com um armador de cada lado e Renato Augusto na faixa central mais avançado, aproximando-se de Guerrero.
Mano optou por um meio de campo mais consistente diante do Atlético-PR. A ideia é manter mais a posse de bola e fazer com que Guerrero tenha mais oportunidades de gol. Se confirmada a escalação treinada na véspera, será a primeira vez que Petros, Jadson, Renato Augusto e Guerrero vão atuar juntos.
Apesar de treinar a equipe no 4 2 3 1, como de costume, Mano não confirmou a escalação e disse que só vai divulgá-la 45 minutos antes da partida, mas admitiu que o novo esquema tático tem boas chances de ser utilizado.
Durante o treino, o técnico deu especial atenção às bolas paradas defensivas e se irritou quando uma cobrança curta de escanteio dos reservas acabou com passe de Luciano e gol de Felipe. O treinador cobrou uma saída correta após o corte, erro cometido no gol sofrido na abertura do estádio de Itaquera.
O Atlético-PA, que perdeu seu técnico após o empate com o Chapecoense, será comandado pelo auxiliar Leandro Ávila.
Com cinco pontos em cinco jogos e perto da zona de rebaixamento, o time paranaense precisa conquistar ao menos mais um pontinho. Sem tempo para grandes ajustes, Leandro tem boa chance de repetir a formação que empatou com a Chapecoense.
Estão fora, no Corinthians, o volante Guilherme, com dores na coxa direita e Elias, que só pode jogar após a Copa do Mundo. No Atlético-PR, o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Willian Rocha seguem em recuperação no departamento médico.
Ao Timão, só interessa a vitória, pois uma derrota irá afastá-lo mais ainda do topo da tabela. Na semana passada, o mistão alvinegro venceu, de virada, o adversário de hoje. Tomara que os titulares  também consigam a vitória e que ela venha sem sustos e sem sofrimentos. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcelo Braga/globoesporte.com
gazetaesportiva.net
tvuol.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/corinthians.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!