Corinthians X Botafogo

Entusiasmado e esperançoso com duas vitórias e com um bom desempenho, o Timão volta à Arena Corinthians com o objetivo de tirar a má impressão diante da derrota para o Figueirense e manter-se entre os primeiros colocados na tabela. É com este espírito que a equipe alvinegra enfrentará o Botafogo neste domingo, 01/06, às 16 horas, na Arena Corinthians.
O jogo estava inicialmente marcado para o Maracanã, mas a Fifa pediu um novo teste no estádio de Itaquera, que receberá a abertura da Copa do Mundo. Assim, o mando de campo foi invertido e o confronto dos alvinegros no Rio de Janeiro ficou para a 28ª rodada.
O Botafogo, que está na 13ª posição com 8 pontos, vem de uma vitória contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro e busca uma vitória contra o Corinthians para se distanciar da ainda próxima zona do rebaixamento.
Ficha Técnica - Corinthians X Botafogo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Corinthians: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Botafogo: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Mario Bolatti, Edilson e Wallyson; Pablo Zeballos e Tanque Ferreyra (Daniel); Técnico: Vagner Mancini
Estarão no banco do Corinthians, o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Guilherme Andrade, Uendel e Ferrugem, o volante Guilherme, os meias Renato Augusto, Danilo e Zé Paulo e os atacantes Luciano e Malcom.
Desta vez, Mano não escondeu a escalação e deverá iniciar o jogo com a mesma formação que deu certo nas últimas rodadas, com o elogiado Petros fazendo a marcação de um dos lados e puxando as jogadas mais rápidas, com Romarinho aproximando-se de Guerrero pelo outro e com Jadson armando o jogo na faixa central.
No Botafogo, Émerson Sheik não estará à disposição de Mancini por ter levado o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas também não poderia enfrentar o Corinthians por cláusula contratual. Seu substituto será Tanque Ferreyra.
Buscando a vitória e foco no jogo, Mano não levou o time pra treinar na Arena Corinthians, para evitar o oba oba e o excesso de exposição. Admitindo a necessidade de concentração total, ele realizou os treinos no próprio CT Dr Joaquim Grava, onde, neste sábado, após treinar jogadas ensaiadas, sem a presença da imprensa, o time encerrou suas atividades do dia com um rachão.
Se mantiver a pegada dos dois últimos jogos, sairemos com a vitória e com os três pontos, entrando no recesso da Copa do Mundo nas primeiras posições da tabela.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Érica Papangelacos/facebook.com/gavioesoficial
gazetapress.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!