São Paulo X Corinthians

Vivendo seu melhor momento e sem perder há sete jogos, (cinco vitórias e dois empates), o Corinthians enfrentará o São Paulo, domingo, dia 11/02, às 16 horas, na Arena Barueri, pela 4ª rodada do campeonato Brasileiro. 
O Morumbi não poderá ser utilizado por ter sido alugado pela diretoria são paulina para a realização de shows no final de semana. O técnico tricolor, Muricy Ramalho, lamenta a mudança do local, mas entende a situação.
"Tem prejuízo isso. Todo time gosta de jogar na sua casa, e a nossa é o Morumbi. Mas, hoje em dia, isso é normal. Todos os clubes estão reformando suas arenas para também sediar shows", disse o treinador.
Para o clássico deste domingo, o São Paulo chega em uma situação mais turbulenta que a do Corinthians. Enquanto o Timão vem embalado por sete jogos sem sofrer gols. o último foi justamente na derrota por 3 a 2 para o Tricolor, no dia 9 de março, a equipe do Jardim Leonor ainda não engrenou e segue em busca de um "time ideal" para a sequência da temporada.
Em melhor momento no Brasileirão, (o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-MG fora de casa, venceu o Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó) e na Copa do Brasil, (o Corinthians eliminou seus dois adversários no jogo de ida), o Corinthians está confiante.
"Estamos mais confiantes, mais estáveis como equipe. Aquele primeiro momento foi mais difícil, apresentou mais oscilação. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e também nos trará oscilações, jogos que vamos render mais e outros que renderemos menos, mas queremos aproveitar ao máximo esse momento que estamos vivendo agora. Futebol tende a respeitar esse momento. A gente quer repetir contra o São Paulo o nível que vem apresentando" (...) "Vencer o clássico será importante pela sequência do trabalho. O time já melhorou, já avançou, mas você precisa fazer isso contra adversários grandes, de rivalidade e tradição, como fizemos contra o Flamengo. Queremos afirmar a ideia, continuar melhorando. Sabemos que avançamos, mas não é suficiente, temos de seguir avançando"afirmou o treinador alvinegro.
Ficha Técnica - São Paulo X Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
São Paulo: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano; Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Danilo (Renato Augusto); Romarinho e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
No time do Jardim Leonor, Murici não poderá contar com Pato, impedido por pertencer ao Corinthians, que paga metade do seu salário e Luiz Fabiano, que machucou o cotovelo 4ª feira, é dúvida.
No Timão, Jadson, envolvido na negociação no empréstimo de Pato, também não poderá atuar. Mano treinou o time com as três opções disponíveis, Danilo, Luciano e Renato Augusto e só vai revelar o substituto de Jadson, 45 minutos antes do início do jogo.
Para o técnico, que já tem uma posição definida, mas não revelada, quanto ao companheiro de Petros na armação, “os jogadores são de posicionamentos um pouco diferentes. Temos que saber que, se o Luciano jogar, temos um jogador de um jeito e temos de saber jogar de um jeito. Se for o Danilo, outro. Com o Renato, a mesma coisa. É preciso entender a escolha feita. Um dos três vai iniciar”.
Além de estar num melhor momento que o seu adversário, o Corinthians teve a semana toda para treinar, ao contrário do São Paulo, que no meio da semana teve o jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. Vencer será fundamental para manter-se na liderança, pois o Internacional, que jogou neste sábado, venceu o Atlético-PA e assumiu a liderança provisória do Brasileirão.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
Marcos Bikudo/fotolog.com/Corinthians/Aurea Zanoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!