Grêmio X Corinthians


Animado pela goleada sobre o Goiás na última 5ª feira na Arena Corinthians, o Timão foi para Porto Alegre enfrentar o Grêmio neste domingo, 24/08, às 16 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 3º lugar no campeonato, com o mesmo número de pontos do Internacional, (31), mas com um jogo a menos, se vencer o Grêmio, o Corinthians chegará à vice liderança. O Grêmio encontra-se no 10º lugar, com 22 pontos.
Ficha Técnica - Grêmio X Corinthians
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Riveros (Edinho); Luan, Barcos (Lucas Coelho) e Dudu; Técnico: Luiz Felipe Scolari
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
O Corinthians relacionou também, os goleiros Walter e Danilo Fernandes; os laterais Ferrugem e Uendel; o zagueiro Felipe; o volante Bruno Henrique; os meias Lodeiro, Petros e Danilo; e os atacantes Romero e Romarinho.
Apesar da derrota por 1 a 0, diante do líder Cruzeiro, técnico e jogadores do Grêmio consideram que o time evoluiu e, animados, encaram o jogo contra o Corinthians como se fosse um final de campeonato. Mesmo longe do G4, os jogadores mantém a esperança de vaga na Libertadores.
Apesar de Felipão ter fechado a 1ª parte do treino, na segunda metade, aberta à imprensa, foi possível perceber algumas mudanças na equipe que deve enfrentar o Timão. O volante Riveros, que saiu com dores na coxa esquerda no intervalo da partida contra o Cruzeiro, não se recuperou e desfalca a equipe e deverá ser substituído por Walace, pois Edinho também sentiu um estiramento na coxa direita e não estará em campo. Outros desfalques serão o centroavante Lucas Coelho, que acusou uma distensão na coxa antes do jogo de quinta-feira no Mineirão e Saimon, em recuperação de dores no joelho. Recuperado de uma lombalgia, Barcos estará à disposição de Felipão e o meia Giuliano, também recuperado, está relacionado. No último treino, os titulares Dudu, Luan, Ramiro, Fellipe Bastos e Pará treinaram cobranças de pênaltis e Luan e Fellipe Bastos, cobranças de faltas.
No Corinthians, com todo o elenco à disposição, Mano Menezes tem uma boa dor de cabeça para definir a equipe titular. Apesar de ter fechado a parte mais importante do treino, o técnico deve manter quase o mesmo time que iniciou o jogo contra o Goiás, promovendo, no entanto, a entrada de Luciano no lugar de Romero.
Estão fora, pendurados com dois cartões amarelos, no Grêmio, Barcos, Luan, Marcelo Grohe, Matias Rodríguez, Ramiro, Rodriguinho e Zé Roberto e no Corinthians, Gil, Luciano, Petros, Ralf e Romarinho.
Com uma ótima campanha fora de casa, três vitórias e quatro empates em sete duelos e o melhor desempenho como visitante neste Brasileirão, o Timão terá pela frente um adversário que perdeu apenas uma vez em casa neste Brasileirão. Foi contra o Coritiba, um 3 a 2, pela 10ª rodada.
O Corinthians, embalado e motivado, tem condições de vencer o jogo, desde que consiga corrigir as falhas apresentadas pela defesa em seu último jogo. Com a zaga ainda desentrosada e com Ânderson Martins sem ritmo de jogo, os volantes e os laterais precisam estar mais atentos e participarem mais. Consequentemente, Elias sairá menos pro ataque, o que exigirá mais dos meias. Em contrapartida, o novo zagueiro, em seu 2º jogo, deverá jogar mais à vontade, melhorando a transição defesa ataque e a qualidade do passe. 
Ferrugem no banco é uma ótima opção para a marcação e saída de bola, que poderá ser utilizada no decorrer da partida. Se eu fosse o Mano, iniciaria o jogo com ele. Petros estará no banco e sua entrada poderá liberar Elias para o ataque. Lodeiro também estará disponível e será uma arma fundamental para a criação. Opções não faltam e o técnico terá diferentes possibilidades de mudanças, não apenas de jogadores em campo, mas do próprio esquema tático.
No mais, garra, determinação e muita raça deverão estar presentes, sempre, porque aqui é Corinthians.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Diego Guichard/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Eduardo Deconto/globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Gazeta Press
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!