Corinthians X Goiás

Na expectativa de que o Corinthians perca seu complexo de Robin Hood e sua vocação de ressuscitar os mortos, o Timão entrará em campo hoje contra o Goiás, às 19:30 horas, na Arena Corinthians. Depois de só empatar com o Bahia no último jogo, a vitória no jogo de hoje é mais que obrigação, é uma necessidade de sobrevivência no G4 e da possibilidade de continuar sonhando com o título.
O Corinthians, que iniciou a rodada em 3º lugar, foi ultrapassado ontem pelo time do Jardim Leonor, que venceu o Internacional em Porto Alegre e só uma vitória o levará a encostar na vice liderança. O Goiás encontra-se em 11º lugar e tenta se recuperar, encerrando uma série de três derrotas (sem gol em nenhum jogo) e voltar a sonhar com as primeiras posições.
Ficha Técnica - Corinthians X Goiás
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Goiás: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro; Técnico: Ricardo Drubscky
O Corinthians vem com várias novidades, inclusive com Lodeiro no banco, que possivelmente entrará no decorrer do jogo.
A suspensão de Petros e a transferência de Cléber para a Alemanha obrigou Mano a fazer duas mudanças no Time. Se mantida a suspensão e negado o efeito suspensivo, Renato Augusto será escalado no meio campo, dividindo a criação com Jadson. Com a mudança, o time perde na marcação, mas ganha na criação.
Na zaga, teremos finalmente a estreia de Ânderson Martins. Conforme declaração do treinador, "A característica do Anderson equilibra mais a saída de bola pelo lado esquerdo. Pela entrada do Cleber, tivemos de recolocar Gil pelo lado esquerdo quando sabemos que ele é destro. Agora, podemos devolver o Gil para a direita e essa saída fica naturalmente tão boa pela esquerda quanto pela direita".
A expectativa é que a entrada de Ânderson, jogador de boa qualidade técnica, equilibre a zaga, pois Gil é mais um zagueiro de força, e que melhore a saída de bola e diminuam as tentativa de ligação direta através dos chutões.
No treino de 4ª feira, Mano insistiu num trabalho de ultrapassagem dos laterais, que cruzavam com até cinco jogadores entrando na área, objetivando uma chegada mais constante e até simultânea dos laterais, com a entrada de um meia na área dos dois atacantes. Tal procedimento é mais viável com a entrada de Renato Augusto, meia com características mais criativas do que de marcação.
Estão fora do jogo, no Corinthians, o meia Petros, suspenso pelo STJD por 180 dias (ele aguarda efeito suspensivo) e no Goiás, o capitão Amaral e o volante Juliano, ambos com lesão no joelho.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians Gil, Ralf e Romarinho e no Goiás, Alex Alves, Amaral, Bruno Mineiro, Esquerdinha, Lima e Tiago Real.
Acredito que as mudanças no Corinthians poderão melhorar o passe e a infiltração na área adversária, apesar da falta de ritmo de jogo do zagueiro estreante. Hoje não pode dar bobeira nem vacilar. É ganhar ou ganhar. Nada justifica perder pontos em casa, principalmente com times que se encontram na parte inferior da tabela.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
facebook.com/Torcedores Corinthianos/vaicorinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!