quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Copa do Brasil - Bahia X Corinthians

Com a classificação bem encaminhada, o Corinthians vai a Salvador em busca da confirmação da vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta feira, 06/08, o Timão enfrentará o Bahia, às 22 horas, no estádio da Fonte Nova, na capital baiana. Com uma grande vantagem, pois venceu a equipe baiana por 3 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença.
Ficha Técnica - Bahia X Corinthians
Local: estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL) e Adeílton Guimarães da Hora (AL)
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jeam; Técnico: Charles Fabian
Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade (Ferrugem), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romarinho (Luciano) e Romero; Técnico: Mano Menezes
Estão fora, no Bahia, o meia Lincoln e o goleiro Omar, lesionados, o atacante Rhayner, com dores no corpo, o zagueiro Adaílton, o volante Fahel e os atacantes Kieza e Marcos Aurélio, poupados.
Com três baixas por lesão, Mano Menezes só não levou para a Bahia quem não tinha condições clínicas. Estão fora o atacante Paolo Guerrero, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o meia Jadson, com dores musculares no adutor da coxa direita, e o meia Lodeiro, que se recupera de um corte no pé. Todos os outros serão relacionados.
Como já é costume, Mano fechou o treino para a imprensa, mas, em entrevista,  levantou a possibilidade de deixar o lateral-direito Fagner no banco de reservas. Isso porque o jogador está suspenso para o clássico de domingo, contra o Santos, e o técnico quer testar o substituto na posição, provavelmente Guilherme Andrade.
"Talvez eu possa pensar no clássico e colocar alguém no lugar do Fagner. Não é possível treinar muito durante a semana por causa do desgaste, então podemos fazer essa mudança. Só vou oficializar antes do jogo", declarou o técnico.
Renato Augusto deverá ser o substituto de Jadson e no ataque, depois da má atuação de Romarinho contra o Coritiba, Mano pode optar por Luciano. Como ambos estão devendo futebol, eu arriscaria o ataque com Malcom e Romero.
Pelas condições técnicas, estruturais e financeiras dos dois times, o Corinthians tem obrigação de vencer e vencer bem. Mas, considerando a tradição de que empate fora de casa é bom resultado, que a classificação pode ser obtida até com uma derrota de 2 a 0, o cansaço das viagens e que domingo tem clássico pelo Brasileirão, provavelmente os jogadores não vão se arriscar nas divididas e vão se poupar em campo. A defesa, sem muito esforço, não deve levar gol, pois o ataque deles é horrível e, num lance do Elias, até podemos fazer o nosso, se o Romarinho optar por chutar pro gol ao invés de tentar cavar uma falta ou um pênalti.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Divulgação/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Marcos Bikudo/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário