Coritiba X Corinthians

Pela 13ª Rodada do Brasileirão, o Coritiba receberá o Corinthians, neste domingo, dia 03/08, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. Os anfitriões lutarão para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Timão tem por objetivo aproximar-se do líder da tabela. Sem perder desde a retomada da competição após a Copa do Mundo, o Corinthians vem de vitória sobre o arquirrival Palmeiras, enquanto o Coritiba, embora na zona de rebaixamento, vem de duas vitórias consecutivas nesta semana, sobre o Grêmio pelo Brasileirão e sobre o Paysandu pela Copa do Brasil.
Ficha Técnica - Coritiba X Corinthians
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Welinton (Leandro Almeida), Luccas Claro e Dener Assunção; Germano, (Helder), Baraka, Robinho (Elber) e Alex; Dudu e Zé Love; Técnico: Celso Roth
Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero; Técnico: Mano Menezes
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Uendel, os zagueiros Ânderson Martins e Felipe, os volantes Bruno Henrique e Guilherme Andrade, os meias Renato Augusto, Lodeiro e Danilo e os atacantes Luciano e Malcom.
As novidades em relação ao Derby são o retorno de Jadson, após cumprir suspensão, a presença do meia uruguaio Lodeiro no banco de reservas, a ausência de Guerrero, suspenso pelo 3º cartão amarelo e a sua substituição pelo Romarinho.
Mano fechou o treino para a imprensa, que só teve acesso ao gramado durante o rachão. Mas, o time deverá ser o mesmo que iniciou o treino de 6ª feira.
No Coritiba, Celso Roth deverá promover o retorno de quatro atletas poupados na Copa do Brasil, o meia Alex (que atuou apenas na etapa final), os zagueiros Luccas Claro e Welinton e o volante Germano que, embora sem presença garantida no time titular, ficará à disposição. Após boa atuação, Hélder tem possibilidade de ganhar a disputa com Germano no meio campo. O meia Robinho, que saiu sentindo a virilha no intervalo, treinou normalmente nesta sexta-feira e deve jogar.
 
O Timão, que  ao chegar em Coritiba, foi recebido com carinho pelos torcedores, estreará seu uniforme 2, preto com listras brancas.
Com o empate do Cruzeiro com o Botafogo, aumentaram as chances do Corinthians colar no líder e continuar buscando o hexacampeonato. Com melhores condições técnicas e em melhores condições físicas, o Timão tem condições de voltar do Paraná com a vitória e com os três pontos. Nas atuais circunstâncias, empate fora não é um bom resultado. Não existe outra opção que não seja a vitória. É vencer ou vencer.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Gazeta Press
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
facebook.com/Aqui é Corinthians/Áurea Zanoni/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!