Corinthians X Bahia


Na noite deste sábado, dia 16/08, às 21 horas, o Corinthians enfrentará o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. Esse será o terceiro jogo do Corinthians contra o Bahia em três semanas. O Tricolor Baiano foi adversário do Timão pela terceira fase da Copa do Brasil. O Timão venceu o 1º jogo por 3 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera, no dia 23 de julho, e foi derrotado por 1 a 0 em Salvador, no dia 6 de agosto, mas avançou às oitavas de final da competição nacional.
No retrospecto total do confronto entre os dois times, o Corinthians venceu 29 vezes e perdeu 19, além de 14 empates. Contando somente os jogos pelo Brasileirão, são 16 vitórias alvinegras, 10 empates e nove vitórias do tricolor baiano.
Terceiro colocado do Campeonato
 Brasileiro, com 27 pontos, o Corinthians busca alcançar o líder Cruzeiro, que tem 30. O segundo colocado é o Internacional, com 28 pontos. O Bahia, está em 18º lugar, com 13 pontos e luta para sair da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica - Corinthians X Bahia
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza; Técnico: Gilson Kleina
No Corinthians, foram relacionados também os goleiros Walter e Danilo Fernandes; os laterais Ferrugem, Guilherme Andrade e Uendel; os zagueiros Ânderson Martins e Felipe; o volante Bruno Henrique; os meias Renato Augusto e Danilo; e os atacantes Luciano e Romarinho.
A única mudança no Corinthians é a volta do lateral Fagner, fora do último jogo por estar suspenso.
No Bahia, também foram relacionados o goleiro Douglas Pires; os laterais Diego Macedo e Galhardo; o zagueiro Lucas Fonseca; os volantes Feijão e Uelliton; o meia Branquinho; e os atacantes Henrique e William Barbio.
Estão fora, no Corinthians, Lodeiro, que se recupera de um corte no pé direito e no Bahia, Marcos Aurélio, gripado, Lincoln em recondicionamento físico e ainda não liberado para voltar a jogar e Guilherme Santos, Roniery e Rhayner cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians Cléber, Gil, Petros e Romarinho e no Bahia Fahel, Henrique, Pará e Uelliton.
No último treino do Corinthians, Mano Menezes fechou a 1ª parte da atividade para a imprensa, que só teve acesso ao local quando a equipe já realizava o tradicional rachão. O caráter secreto ocorreu, não por mistérios na escalação, mas pelo treino de posicionamento e de bola parada.
"Fizemos um trabalho de bola parada. Temos usado isso nas vésperas dos jogos. Quando você tem mais informações do adversário, já define esse tipo de jogada. Temos de estar preparados", afirmou Mano, em entrevista coletiva após o treinamento.
O Bahia também realizou um treino secreto, no qual o técnico recém contratado, Gilson Kleina, apenas acompanhou o treinamento, que foi comandado por Charles Fabian.
Após o coletivo, os jogadores fizeram um treino de bolas paradas, com foco nas cobranças de faltas, laterais e escanteios. No final, alguns atletas treinaram pênaltis.
Vindo de uma boa sequência de vitórias na sua Arena, o Corinthians não pode desperdiçar o jogo de hoje, como fez na sua última atuação em Salvador. Tem que aproveitar o fator casa e a superioridade técnica de seus jogadores, partir para cima e garantir logo a vitória, sem susto nem sufoco do adversário. 
Apesar do jogo estar previsto para o horário de balada, foram vendidos 27.500 ingressos antecipados. Três setores estão esgotados, Norte, Sul e Leste Inferior, sendo possível adquirir ingressos para Leste Superior, Oeste e Setor VIP. A venda hoje, ocorre exclusivamente no estádio, das 10 às 21 horas.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Getty Images/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
agenciacorinthians.com.br
Divulgação/E.C. Bahia/globoesporte.globo.com
Marcos Bicudo/Áurea Zanoni/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!