Corinthians X Fluminense

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense, domingo, dia 31/08, às 16 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. 
Quarto colocado, com 31 pontos, o Timão terá como adversário o 5º colocado, com 29 pontos. Será, portanto, um confronto direto pela briga pelo G4 e só a vitória interessa aos dois times. Se vencer o jogo, o Corinthians abrirá 5 pontos de diferença sobre o 5º colocado. Com os resultados de sábado, o Cruzeiro isolou-se na ponta com 42 pontos, seguido pelo Internacional, com 34 pontos. O São Paulo, 3º colocado, com 32 pontos enfrentará o Figueirense, domingo, no Morumbi.
Ficha Técnica - Corinthians X Fluminense
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Albino Andrade Albert Junior-PE (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Elan Vieira de Souza-PE (CBF-1)
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral-SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA)
Árbitro Assistente Adicional 2: Emerson Luiz Sobral-PE (CBF-2)
Delegado: Roberto Perassi-SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner (ou Ferrugem), Gil, Ânderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Lodeiro; Luciano e Romero; Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Valência, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred; Técnico: Cristóvão Borges
Além dos possíveis titulares, Mano relacionou os goleiros Walter e Danilo Fernandes, os laterais Ferrugem, Guilherme Andrade e Uendel, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Petros, Renato Augusto e Danilo e o atacante Romarinho.
Estão fora, no Corinthians, Paolo Guerrero, suspenso, e no Fluminense, Cícero, suspenso, Valencia, lesionado, Diego Cavalieri, com gastroenterite e Edson lesionado. O zagueiro Gum, que fraturou a perna esquerda, só deve volta a jogar no ano que vem.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians, Elias, Gil, Luciano, Petros, Ralf e Romarinho e no Fluminense, Bruno, Chiquinho, Conca, Henrique, Rafael Sobis, Valencia e Wagner.
Sem seu principal atacante, Guerrero, a alma do time, o Corinthians não apenas fica sem referência no ataque, mas, perde também, um jogador que ajuda muito na marcação. Por isso, vai ter que alterar a forma de jogar, pois nem Luciano nem Romero nem Romarinho conseguem atuar com homem de referência no ataque.
Com problemas na defesa, que voltou a tomar gol em todos os jogos, uma solução possível seria a entrada de Petros, que marca muito bem, além de roubar bolas e deixar Ralf mais fixo na marcação e liberar Elias para avançar.
Mas, além da forma de jogar, o Corinthians tem que alterar a postura em campo e o time apresentar-se mais organizado, articulado e mais equilibrado, jogadores e técnico reclamarem menos e se empenharem mais nas suas respectivas funções. Mano precisa orientar melhor o time e reclamar menos e os jogadores preocuparem-se mais com a bola do que com reclamações e empurrões. 
Se quiser conquistar pelo menos a vaga para a Libertadores, o Timão precisa parar de perder jogos e pontos. Neste jogo, e nos próximos, só existe uma opção: vencer. Já passou da hora do time voltar a jogar como Corinthians.
QUERO MEU CORINTHIANS DE VOLTA

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!