Corinthians X Cobresal-Chile - Copa Libertadores

Já classificado para as oitavas de final, o Corinthians recebera o Cobresal-Chile nesta quarta feira, 20/04, às 21:45 horas, em sua arena, em Itaquera. O Corinthians, com 10 pontos, precisa apenas de uma vitória para garantir a primeira colocação no seu grupo, enquanto Cerro Porteño-Paraguai e Santa Fe-Colombia brigam pela classificação no estádio Defensores Del Chaco. Apesar de já estar classificado, se vencer, o Timão ainda pode melhorar a sua pontuação e terminar melhor colocado em relação aos times dos outros grupos. Com apenas três pontos ganhos, o time chileno já está eliminado da Libertadores. Sua única vitória foi contra o Cerro Porteño, no Chile, por 2 a 0. Mas, seu desempenho tem sido ruim quando atua fora do Estádio El Cobre, no deserto do Atacama. Nas duas partidas fora, a equipe sofreu cinco gols e marcou apenas um. Já o Corinthians, atuando em Itaquera, venceu seus dois confrontos, não sofreu nenhum gol e marcou três. No confronto entre Cerro Porteño e Santa Fe, se os paraguaios vencerem, o Corinthians poderá garantir o primeiro lugar do grupo apenas com um empate. No caso de empate no Defensores del Chaco, o Timão garante automaticamente a primeira colocação, e se o Santa Fe vencer, será necessário que o Corinthians ganhe em Itaquera. 
Ficha Técnica - Corinthians X Cobresal-Chile
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo-SP
Data: 20 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistente 1: Flavio Nall (Equador)
Assistente 2: Edwin Bravo (Equador)
Quarto árbitro: Nilson Monção (Equador)
Corinthians: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano; Técnico: Tite
Cobresal-Chile: Cuerdo; Contreras, Rojas e Cerón; Sepúlveda, Cabión, López e Otárola; Poblete e González; Grbec, Técnico: Giovagnoli 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Felipe e Pedro Henrique, os volantes Elias e Cristian, os meias Alan Mineiro e Matheus Pereira, e o atacante André.
Estão fora, no Corinthians, Fagner, suspenso, e Danilo e Giovanni Augusto, lesionados; no Cobresal, Sepúlveda, suspenso.
Tite surpreendeu e, com exceção de Cássio no gol, escalou o time reserva, ops, alternativo. Embora na semana passada, após a vitória no jogo com o Red Bull Brasil, o técnico tivesse declarado que não colocaria os reservas para jogar, o intervalo de dois jogos em menos de 72 horas, pois no sábado terá a semifinal do Paulita contra o Audax, fez com que os planos fossem alterados. 
Com os 10 jogadores de linha reservas no time, as duas grandes novidades são a volta de Rodriguinho, recuperado de lesão e Marlone, que pela primeira vez atuará desde o início da partida. O esquema tático permanece o mesmo 4-1-4-1, com Yago e Balbuena nas zaga, Edílson e Guilherme Arana nas laterais, Willians na cabeça de área, Rodriguinho e Maycon atuando pelo meio, Romero e Marlone abertos pela direita e esquerda, respectivamente, e Luciano de centro avante.
Mesmo classificado, o Corinthians tem a obrigação de vencer, não só para garantir o 1º lugar do Grupo 8, mas para melhorar sua classificação geral e assegurar o mando de campo nas decisões nas próximas fases. E, também, para manter a invencibilidade em casa na temporada. O adversário, já eliminado, está mais preocupado com o campeonato chileno e seu técnico vai usar a partida para observar alguns jogadores que não vem atuando com frequência. Jogando em Itaquera, com a casa lotada, a Fiel, o 12º jogador, fará toda a diferença. Além disso, os "alternativos" sempre têm atuado bem e precisam mostrar serviço para terem chance no time titular. Diante das circunstâncias do jogo, temos plenas condições de vencer e vencer bem, sem sufoco e sem sustos.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva-twitter.com/@SCCPinf-MAON
Friedemann Vogel-Getty Images Sport/goal.com-adnradio.cl-MAON
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com
GLOBOESPORTE.COM/globoesporte.globo.com Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!