Nove de abril, dia do torcedor dar o sangue

Cobramos diariamente que o jogador dê o sangue pelo Corinthians. Mas, precisamos lembrar, que nós, torcedores, também temos a oportunidade de dar o nosso sangue. E não é apenas gritando na arquibancada e apoiando o time em campo. Existe outra forma de testemunharmos nosso corinthianismo e ampliarmos nossa torcida, mostrando-nos solidários e salvando vidas. E essa hora, mais uma vez, está chegando. É a hora de darmos o sangue, de salvar vidas e de mostrar que somos também um Fiel torcedor da solidariedade. É a hora de ser, também, um Fiel Doador.
Neste sábado, 09/04, a campanha Sangue Corinthiano, que realizará sua primeira edição em 2016, terá seu Dia D em diversas cidades brasileiras. Na capital paulista, o local que receberá as doações dos torcedores será a Pró-Sangue do Hospital das Clínicas. No dia 24, o projeto acontecerá também no Japão. 
A Sangue Corinthiano é uma campanha nacional organizada pela torcida corinthiana que usa a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Para ver os requisitos completos, acesse http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.
A maioria das cidades realizará a campanha no dia 09 de abril, porém, em outras a data é diferente. Para saber o dia e o hemocentro participante mais próximo, acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.
Se alguma criança acompanhar o doador no dia da doação, traga outro adulto para fazer-lhe companhia.
Caso sua cidade não esteja na lista, não deixe de participar e faça sua doação no hemocentro mais próximo. 
Doar sangue é doar vida. É um testemunho de grandeza e de solidariedade. É um ato de amor universal, de amor pela humanidade, principalmente porque se ignora quem será o beneficiado que receberá o sangue doado. 
“Representar o Corinthians é um sonho para a maioria dos torcedores e participar da campanha Sangue Corinthiano é a forma mais solidaria de fazer isso. Precisamos continuar provando nossa fidelidade e ajudar os hemocentros que hoje já contam com as nossas doações. Já foram doadas mais de 30 mil bolsas de sangue corinthiano pelo Brasil e precisamos da sua ajuda para continuar salvando vidas e mostrando a força da nossa torcida.” (Milton Oliveira, idealizador da campanha). 
Demonstre seu corinthianismo sendo Fiel, também na solidariedade. E se você, por alguma razão não puder fazer a doação, participe divulgando a campanha e incentivando seus amigos para participarem.

Créditos e fontes de imagens
guiarioclaro.com.br
meutimao.com.br
meutimao.com.br
colegiomarista.org.br
corinthians.com.br-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!