Palmeiras X Corinthians - Campeonato Paulista

Pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians enfrentar-se-ão neste domingo, 03/04, à 16:00 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A princípio, o jogo deveria ser no Allianz Parque, mas o estádio já está sendo preparado para o show do Coldplay, na próxima quinta-feira. O Palmeiras é o 3º colocado do Grupo B, com 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 46% de aproveitamento. O líder do Grupo é a Ponte Preta, com 19 pontos e um jogo a mais. O Corinthians é o líder do seu grupo e do campeonato e, não podendo ser ultrapassado por nenhum time, já garantiu sua participação e o mando de campo na próxima fase. 
Ficha Técnica - Palmeiras X Corinthians 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 03 de abril de 2016, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Árbitro assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Quarto árbitro: Thiago Luiz Scarascati
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, (Edu Dracena), Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Lucas), Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios, (Dudu); Técnico: Cuca
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André; Técnico: Tite 
Além dos jogadores escalados, também foram relacionados:
No Palmeiras, o goleiro Vagner, os laterais João Pedro e Zé Roberto, os zagueiros Leandro Almeida e Roger Carvalho, o volante Thiago Santos, os meias Allione e Regis, e os atacantes Erick e Rafael Marques.
No Corinthians, os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Balbuena e Vilson, os volantes Willians e Maycon, os meias Danilo e Alan Mineiro, e os atacantes Romero e Luciano.
Estão fora, no Palmeiras, Matheus Sales, suspenso, e Cristaldo, em recuperação de lesão muscular; no Corinthians, Rodriguinho, com dores musculares. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Palmeiras, Lucas, Egídio, Thiago Santos e Gabriel Jesus; no Corinthians, Fagner, Edílson, Felipe, Yago, Willians e Romero
No time verde, Cuca fechou o treino para a imprensa e não divulgou a escalação do time. Mas, deverá escalar a força máxima disponível. 
No Alvinegro, Tite não fez mistério e mandará a campo o time titular completo. A grande novidade é a volta do volante Elias, recuperado de uma fissura na fíbula esquerda.
No penúltimo treino do Timão, na sexta feira à tarde, no estádio do Pacaembu, houve uma preocupação com as finalizações e cobranças de pênaltis, fundamentos em que vem ocorrendo grandes falhas. No treino de sábado, apenas com os escalados para o jogo, o trabalho tático priorizou o posicionamento em campo, saída ao ataque e jogadas de bola parada, ofensivas e defensivas. 
Apesar da vantagem do Timão no campeonato e das dificuldades enfrentadas pelo Palmeiras na temporada, o Corinthians não pode baixar a guarda. Tem que evitar o excesso de confiança e encarar o jogo com a seriedade exigida por um clássico, sempre um campeonato a parte. Além de servir de preparo para a partida da Libertadores contra o Santa Fe, na Colombia, o Derby é o momento de garantir a manutenção de um tabu, pois o Corinthians não perde para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995. A partir desse ano, foram oito vitórias alvinegras e seis empates, três deles nos últimos confrontos, entre 2013 e 2014. Além disso, o Corinthians ainda briga para alcançar a maior pontuação na 1ª fase do Paulistão.
Assim, mesmo classificado, o time tem que entrar pilhado, focado, concentrado e determinado. Os jogadores têm que encarar o jogo, não apenas como um treino para a Libertadores, mas como uma grande final. Têm que entrar com a faca nos dentes e com sangue nos olhos, fazendo valer a superioridade técnica, a organização da equipe e o bom desempenho na temporada. 

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br/designparaescritorio.com.br/MAON
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.com/Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
Luis Moura/Gazeta Press/espn.uol.com.br
corinthians.com.br/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!