Corinthians X Novorizontino - Campeonato Paulista

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians receberá o Novorizontino neste domingo, 10/04, às 16:00 horas, em sua Arena, em Itaquera, São Paulo. Líder do Grupo D e do campeonato, com 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates, duas derrotas e 76% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 2º colocado do Grupo B, que tem 5 vitórias, 6 empates, 3 derrotas e 50% de aproveitamento. Já classificado, o Corinthians entra em campo para fazer as pazes com a vitória e garantir-se como mandante numa possível semifinal. O Novorizontino, num grupo bastante embolado, busca a classificação.
Ficha Técnica - Corinthians X Novorizontino
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2015, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo
Assistente 2: Leonardo Augusto Villa
Quarto árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Corinthians: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Danilo, Guilherme e Romero; Luciano; Técnico: Tite 
Novorizontino: Veloso; Domingues, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto; Técnico: Guilherme
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Vilson e Pedro Henrique, os volantes Cristian, Maycon e Willians, os meias Alan Mineiro e Marlone, e o atacante Claudinho. 
O Corinthians vai pro jogo com um time misto e com cinco modificações no time que empatou com o Independiente Santa Fe, na Colombia. Cássio foi liberado para visitar a avó, que está doente, em Caxias do Sul (RS); Giovanni Augusto está com desgaste muscular; André com tendinite patelar direita; Lucca será preservado para evitar lesão, e Felipe está suspenso. Rodriguinho, que não viajou à Colômbia, segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa direita.
No gol, Walter substituirá o Cássio, Balbuena substituirá Felipe na zaga, Danilo jogará pela direita no lugar de Giovanni Augusto, Romero fará a função de Lucca e Luciano atuará na posição de André. 
Uma preocupação do Corinthians no jogo é o grande número de jogadores pendurados. Os laterais Fagner e Edílson, o zagueiro Yago, o volante Willians e o atacante Ángel Romero têm dois cartões amarelos e, se receberem cartão no jogo, desfalcarão o Corinthians diante do Red Bull Brasil, em jogo único a ser disputado no próximo final de semana, em Itaquera. 
Embora classificado, o Corinthians precisa da vitória para se garantir como mandante até o final do campeonato. Portanto, apesar de atuar com o time misto, tem que vencer o jogo em Itaquera. Até sábado, mais de 27 mil ingressos já haviam sido vendidos e a expectativa é de um bom público. Teremos portanto, o apoio da torcida. Creio que os jogadores que entrarem, não irão se poupar em campo como fizeram os titulares contra o Palmeiras. Além de não ter jogo no meio da semana, precisam mostrar serviço, já que disputam uma vaga no time titular. E sempre que entraram, se empenharam. O Novorizontino, precisando da vitória, dará o sangue neste jogo. Mas, temos um elenco mais qualificado, a torcida a favor e a necessidade de garantir o mando de campo nas rodadas finais. Temos que ir pra cima e mostrar logo quem manda em Itaquera. Temos que ser uma pedra dura nas chuteiras adversárias. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-facebook.com/renato Silva-MAON 
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Wiliam Brás de Lima/Grêmio Novorizontino/globoesporte.globo.com-MAON 
twitter.com/@SCCPinf 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!