Corinthians X Red Bull Brasil - Campeonato Paulista

Chegou a hora da onça beber água. Acabou a moleza. Agora mata ou morre. Agora não pode ter erro. Quem errar cai fora. É decisão. E é nesse clima de pressão que o Corinthians receberá em sua Arena o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, 16/04, às 16:20 horas, horário de Brasília. Mesmo tendo feito a melhor campanha da fase de grupos, o Timão terá como única vantagem o mando de campo. As quartas de final serão disputadas em jogo único e se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis. 
Ficha Técnica - Corinthians X Red Bull Brasil 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, sábado
Horário: 16:20 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Bruno Salgado Rizo 
Assistente 2: Fabrício Porfírio de Moura 
Quarto árbitro: Thiago Luiz Scarascati 
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André; Técnico: Tite
Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes; Nando Carandina, Willian Magrão, Igor Sartori, Thiago Galhardo e Misael; Roger; Técnico: Mauricio Barbieri 
No Corinthians, além do escalados, também foram relacionados o goleiro Walter, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena, os volantes Cristian, Maycon e Willians, os meias Alan Mineiro e Marlone, e os atacantes Romero, Luciano e Rildo.
No Timão, Rodriguinho e Danilo, ambos lesionados, estão fora do jogo; e Fagner, Yago, Edílson, Willians e Romero estão pendurados com dois cartões amarelos. 
No Red Bull Brasil, o lateral-esquerdo Willian Rocha cumpre suspensão.
Tite mandará a campo o time considerado titular, ou seja o mesmo que atuou contra o Palmeiras no Pacaembu e contra o Santa Fe na Colombia. A grande novidade está no banco. É o atacante Rildo, recuperado de lesão e que foi inscrito recentemente no campeonato, na vaga que na 1ª fase pertencia ao Claudinho. 
Na sexta feira, Tite promoveu, no CT Dr Joaquim Grava, o último treino da equipe. De início, Tite comandou um treino de posicionamento com duas equipes em campo, com Guilherme mais avançado próximo à área. A seguir, somente com os titulares, o técnico deu ênfase à saída de bola desde a defesa, com os zagueiros aproximando-se do meio campo. Os jogadores também treinaram pênaltis.
Jogando na Arena, onde está invicto na temporada, o Corinthians atuará com total apoio e incentivo da Fiel. Trinta e seis mil ingressos já foram comercializados, e a expectativa é de casa cheia. 
Embora tenha feito uma campanha irregular no campeonato, nosso adversário foi muito bem contra os times considerados grandes, não tendo enfrentado o Timão por estar no mesmo grupo. Empatou com o São Paulo e venceu Santos e Palmeiras. 
Assim, todo cuidado é pouco. Tem que jogar pra ganhar. Manter a máxima concentração, entrar focado, com a faca nos dentes e sangue nos olhos. Mas, sem afobação. Tem que fazer valer o mando de campo, o conhecimento do gramado e o apoio da torcida. Não pode titubear e qualquer vacilo será fatal. Se o toro é louco, vamos toureá-lo e domá-lo. Só não podemos dar moleza pra não levar chifrada. Espero, desejo e confio na vitória. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva 
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br-Robson Ventura/Folhapress/folha.uol.com.br-MAON  
globoesporte.globo.com 
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!