sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Botafogo X Corinthians

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo neste sábado, 1º de outubro, às 16:30 horas, no estádio Luso-Brasileiro. Sétimo colocado na tabela de classificação, com 41 pontos, 12 vitórias, 5 empates, 10 derrotas e 51% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o Botafogo, 10º colocado, com 38 pontos, 11 vitórias, 5 empates, 11 derrotas e 47% de aproveitamento. No Brasileirão, o Botafogo vem de uma derrota para o lanterna América-MG por 1 a 0, e o Corinthians perdeu do Fluminense, pelo mesmo resultado, com um gol irregular. Apesar desses maus resultados, os dois times estão animados com a possibilidade de mais uma vaga no Brasileirão para a Copa Libertadores, e com apenas 3 pontos de diferença na tabela, o jogo assume maior importância para a recuperação de ambos no Campeonato.
Ficha Técnica - Botafogo X Corinthians 
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN - (CBF-1)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - RN - (CBF-1) 
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima - RN - (CBF-2)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF-1) 
Botafogo: Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Gustavo Canales (Rodrigo Pimpão); Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marquinhos Gabriel, Marciel e Marlone; Romero; Técnico: Fábio Carille 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Matheus Vidotto, o lateral Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos. os volantes Cristian, Jean e Warian, e os atacantes Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo.
Estão fora, no Botafogo, Aírton, suspenso; e no Corinthians, Cássio, Uendel, Danilo, Bruno Paulo, Guilherme, Pedro Henrique e Vilson, lesionados, e Giovanni Augusto e Rodriguinho, suspensos.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Botafogo, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Sassá e Sidão; e no Corinthians, Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique e Romero. 
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, fechou o treino para a imprensa e fez mistério da escalação. Mas, deverá contar com a volta do meia Camilo, recuperado de um edema muscular na coxa direita, e do lateral esquerdo Victor Luís, livre de suspensão. O lateral direito Alemão, reforço vindo do Bragantino, deverá assumir a vaga de Emerson Santos, que estava improvisado e retornará à zaga. No ataque, Rodrigo Pimpão disputa posição com Gustavo Canales. O atacante Sassá voltou a treinar e deve ficar como opção no banco de reserva. O Botafogo pretende ter consistência como mandante, pressionando desde o começo, dificultando a troca de passes e não deixando o Corinthians jogar.
No Corinthians, o técnico Fábio Carille, com 9 desfalques e com apenas dois meias à disposição precisará improvisar no meio campo. Sem Giovanni Augusto e Rodriguinho, Willians substituirá Camacho na cabeça de área, que deverá jogar de 2º volante, com liberdade para criar e atacar, e Marciel deverá completar a linha ofensiva com Marquinhos Gabriel e Marlone abertos pelos lados, e Romero de centro avante. Não haverá mudança na defesa, que terá Walter no gol e Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana compondo a 1ª linha de quatro no esquema 4-1-4-1. 
Com pouco tempo para a recuperação dos atletas, no último treino, na manhã desta sexta feira, enquanto os reservas treinaram em outro campo, Carille comandou uma atividade só com os titulares, com ênfase no posicionamento nas bolas aéreas ofensivas. 
A expectativa é de um jogo pegado e muito disputado. Embora vindo de uma derrota, o Botafogo tem a terceira melhor campanha do 2º turno, enquanto o Corinthians tem uma campanha de time rebaixado. No entanto, o time paulista, apesar de seus percalços, tem apresentado nos últimos jogos uma postura mais propositiva e determinada, além de uma melhor organização e compactação. Possivelmente, as mudanças efetuadas por necessidade, poderão interferir negativamente no desempenho do time. Será um jogo equilibrado, no qual o Timão precisará do máximo de concentração e disciplina tática para não desperdiçar nenhuma oportunidade. Eles prometem marcação forte. Portanto, muita atenção e movimentação para numa roubada de bola, aproveitar o contra ataque para definir a partida. E que São Jorge nos ajude. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-oglobo.globo.com-MAON 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário