Santos X Corinthians

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Santos neste domingo, 11/09, às 16:00 horas, no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos. Quarto colocado na tabela de classificação, com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e 58% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 5º colocado com 36 pontos, 11 vitórias, 3 empates, 9 derrotas e 52% de aproveitamento. 
Vindo de três derrotas seguidas (Coritiba, Figueirense e Internacional, respectivamente), o Santos precisa bater o quarto colocado Corinthians para se aproximar novamente da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e continuar pensando em título. Já o Timão, após vencer o Sport no último jogo, busca a vitória fora de casa para não se distanciar dos primeiros colocados. 
Ficha técnica - Santos X Corinthians
Local: Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16:00 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA) 
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA) 
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA)
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo - SP - (CBF 2) 
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago e Jean Mota; Vitor Bueno, Rodrigão e Copete; Técnico: Dorival Júnior 
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian (Willians), Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Lucca); Técnico: Cristóvão Borges 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados:
No Santos, o goleiro Vladimir, o lateral Caju, os zagueiros Davi Braz e Lucas Veríssimo, os meio campistas Elano, Emiliano Vecchio, Fernando Medeiros, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Yuri, e os atacantes Joel, e Walterson.
No Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, o volante Jean, o meia Giovanni Augusto, e os atacantes Romero e Isaac. 
Estão fora, no Santos, Paulinho, lesionado, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Vitor Ferraz, suspensos; e no Corinthians, Guilherme, Rildo, Pedro Henrique e Danilo, lesionados, e Yago, suspenso. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Santos Jonathan Copete, Renato, Vitor Bueno e Yuri; e no Corinthians Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto. 
Com vários desfalques na equipe, Dorival Júnior terá a volta do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão diante do Inter e entrará na vaga de Léo Cittadini. Para o lugar dos suspensos, o técnico deverá escalar Daniel Guedes, Jean Mota e Rodrigão. 
O Corinthians terá a volta de Balbuena, que cumpriu suspensão no último jogo, que formará a dupla de zaga com o Vilson, que entrará no lugar do suspenso Yago. O lateral direito Fagner e o meia Marquinhos Gabriel, recuperados respectivamente de infecção gastro intestinal e de gripe, estarão de volta à equipe. Cristóvão Borges só revelará a equipe uma hora antes do jogo, mas não descartou outras mudanças no time que iniciou o jogo contra o Sport. Cristian, que foi mal na Arena, poderá perder a vaga para Willians, ou Camacho poderá ser deslocado como cabeça de área. Na frente do ataque, a dúvida está entre Gustavo, que estreou bem no último jogo, e Lucca. Gustavo, cuja entrada mudou o jogo na Arena, atuando como um verdadeiro camisa 9 e segurando dois defensores, parece-me a melhor opção. 
Embora seja complicado jogar na Vila Belmiro, se o Corinthians atuar com a mesma postura do 2º tempo do último jogo, é possível voltar de Santos com os três pontos na bagagem. Infelizmente, será um jogo de torcida única, e a Fiel estará fisicamente ausente. Mas, como não existem barreiras para o pensamento, a torcida e as vibrações de mais de 30 milhões de corinthianos chegarão à Vila Belmiro para apoiar nosso time. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-pt.wikipedia.org-MAON 
atribunamt.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/goal.com.br -MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-MAON 
facebook.com/BANDO DE LOUCOS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!