Corinthians X Cruzeiro - Copa do Brasil

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians receberá o Cruzeiro nesta quarta feira, 28/09, às 21:45 horas, em sua Arena em Itaquera, São Paulo. Com dificuldades no Campeonato Brasileiro, o Timão tem na Copa do Brasil a oportunidade de conquistar um título em 2016 e, assim, garantir-se na Copa Libertadores do próximo ano. Já o Cruzeiro, que tenta salvar-se do rebaixamento no Brasileirão, embora dando prioridade ao mesmo, segundo o seu comandante, Mano Menezes, a equipe tem condições de trabalhar bem as duas competições. Pelo regulamento do campeonato, o gol fora de casa é decisivo em caso de empate, por isso, é importante não tomar gol.
Ficha Técnica - Corinthians X Cruzeiro 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Árbitro assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva
Árbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires
Quarto árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Corinthians: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero; Técnico: Fábio Carille
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis, Ramón Ábila; Técnico: Mano Menezes 
Além dos possivelmente escalados, também foram relacionados
No Corinthians, os goleiros Matheus Vidotto e Caíque França, o zagueiro Léo Santos, o lateral Léo Príncipe, os volantes Willians, Cristian e Warian, e os atacantes Léo Jabá, Rildo, Carlinhos, Isaac e Lucca.
No Cruzeiro, os goleiros Lucas França e Lucão, os zagueiros Fabrício Bruno e Léo, os meio campistas Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denílson, Elber, Frederico Gino e Rafinha, e os atacantes Alisson e Willian,
Estão fora, no Corinthians, Cássio, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, e Danilo, todos lesionados, e Jean, Gustavo e Marciel, por já terem atuado na Copa do Brasil por outros times; e no Cruzeiro, Elisson, Bryan e Ezequiel, por já terem participado do campeonato por outras equipes.
Com exceção do goleiro, Fábio Carille manterá o mesmo time e o mesmo esquema tático do jogo das oitavas de final contra o Fluminense. Walter substituirá o Cássio, que se lesionou ao final daquela partida. Já no Cruzeiro, Mano Menezes é todo misterioso. Fechou a maior parte do treino para a imprensa e não revelou a escalação. Mas prometeu vir com a força máxima. 
No último treino, na tarde deste sábado, o técnico alvinegro trabalhou o posicionamento da equipe, apenas com os titulares em campo, além de ensaiar jogadas de bolas paradas e cobrança de faltas. 
Focado na Copa do Brasil como a tábua de salvação da temporada, o Corinthians necessita da vitória, de preferência com o placar adversário zerado, para fazer o jogo de volta em Belo Horizonte sem grandes dificuldades. É um enorme desafio para a equipe, que vai precisar de todo o apoio da Fiel. Sabemos das nossas limitações, mas, sabemos igualmente que nosso amor e nossa fidelidade são infinitos. Vaiar e xingar técnico e jogadores só vai piorar a situação e diminuir nossas chances. E sabemos que o maior responsável pelas dificuldades que ora enfrentamos estão no 5º andar do Parque São Jorge e não no CT Dr Joaquim Grava. Assim, em consonância com a nossa denominação de FIEL, vamos apoiar o time, incentivar, empurrar, torcer e vibrar. Vamos acreditar na força da camisa, na força da torcida, na superação. Se não for na técnica, que seja na raça.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-MAON
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/corinthians.com.br-Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro/gazetaesportiva.com-MAON
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!