O pescador pescado

Até agora estou tentando entender o desarranjo do Corinthians no 2º tempo na Vila Belmiro, fruto do desarranjo mental do seu técnico que, contrariando o ditado "não se mexe em time que está ganhando", conseguiu bagunçar o time e destruir o esquema tático que ele mesmo criou. Ao tirar o Gustavo, que segurava dois defensores do Santos, abrindo espaços para o nosso ataque, ele chamou o Peixe para a nossa área e permitiu o empate e a virada santista. Se não foi o único responsável pela derrota, pois os jogadores tiveram chances de ampliar o placar na etapa inicial e falharam, com suas mexidas equivocadas, foi o principal causador da mesma. Suas substituições destruíram o time, que até então se apresentava de forma organizada e articulada, deu espaço para o Santos, que logo empatou e depois virou.
Se fosse para substituir alguém do campo ofensivo, deveria ter tirado o Lucca, que estava mal, e não o Gustavo. A entrada do Willians para segurar o empate, só piorou o desempenho, pois o volante, que só sabe destruir, geralmente com faltas, improvisado pelo lado não conseguiu nem conseguiria produzir algo de bom. Teria sido melhor que o técnico reconhecesse seu erro e tentasse corrigi-lo colocando em campo o Isaac, centro avante de ofício.
Assim, com a derrota, perdemos 3 valiosos pontos e a chance de avançarmos na tabela. E ainda vimos adversários se aproximando.
Como me recuso a ser viúva do Tite e de qualquer outro treinador e jogador que deixem o time, tive toda paciência do mundo com o Cristóvão, como teria com qualquer outro técnico que viesse para dirigir um time desfalcado por sucessivos desmanches. Mas, está difícil defendê-lo e minha paciência está acabando. O time não consegue atuar bem nos 90 minutos e a cada novo jogo uma apreensão, uma incógnita. Bem que gostaria de poder defendê-lo, mas ele não ajuda. Para ele o time sempre está evoluindo, está melhorando... 
Com esse futebol apresentado, estar no G4 já é lucro. Sem grandes mudanças, se classificarmos, vamos passar vergonha na Libertadores. 
ACORDA DIRETORIA

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-google.com.br/youtube.com-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!