terça-feira, 13 de setembro de 2016

Coritiba X Corinthians

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Curitiba para enfrentar o Coritiba nesta quarta feira, 14/09, às 21:45 horas, no estádio Antonio Couto Pereira. Quarto colocado na tabela de classificação, com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates, 8 derrotas e 56% de aproveitamento, o Timão atuará contra o 15º colocado com 29 pontos, 7 vitórias, 8 empates, 9 derrotas e 40% de aproveitamento. Após perder para o Santos no último domingo, o Corinthians precisa da vitória para permanecer na linha de frente do Brasileirão e não ser ultrapassado pelo Peixe. Já o Coritiba, que vem de derrota para o Chapecoense, busca a vitória para afastar-se da zona de rebaixamento e livrar-se do risco de queda para a série B. 
Ficha Técnica - Coritiba X Corinthians 
Local: Estádio Antonio Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ (CBF-2)
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim - RJ (CBF-1) 
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho -RJ (CBF 2)
Quarto árbitro: Rafael Traci - PR (ASP-FIFA)
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Kazim (Evandro) e Leandro Técnico: Paulo César Carpegiani
Corinthians: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Lucca; Gustavo; Técnico: Cristóvão Borges 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados: 
No Coritiba, o goleiro Bruno, os defensores Cesar Benites e Nery Bareiro, os meio campistas Amaral, Bernardo, Edinho, Thiago Lopes e Yan Sasse, e o atacante Ortega.
No Corinthians, o goleiro Walter, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, os zagueiros Yago e Léo Santos, os volantes Willians e Jean, o meia Marquinhos Gabriel, e os atacantes Romero e Isaac.
Estão fora, no Coritiba, Kleber, Neto Berola, Walisson Maia e Juan, todos no Departamento Médico; e no Corinthians, Giovanni Augusto, Danilo, Rildo, Pedro Henrique, Bruno Paulo e Guilherme, também no Departamento Médico. 
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Coritiba Carlinhos, Dodô, Leandro e Ruy; e no Corinthians Fagner, Vilson, Uendel, Rodriguinho, Pedro Henrique, Guilherme, Romero e Giovanni Augusto. 
Com vários desfalques por lesão no Coritiba, Carpegiani precisou mexer no time. O lateral direito Dodô deverá substituir Walisson Maia e, do lado esquerdo, Carlinhos entrará no lugar de Juan. No setor ofensivo, Kazim, recuperado de lesão, voltou aos treinos e poderá substituir Neto Berola, operado nesta terça feira. 
No Corinthians, mesmo tendo Yago à disposição, Cristóvão Borges resolveu manter Vilson na zaga. Com Giovanni Augusto fora, com dores musculares, o técnico optou pela entrada de Cristian como cabeça de área, com Camacho, atuando ao lado de Rodriguinho, mas com liberdade para avançar. O ataque permanece o mesmo que iniciou o jogo contra o Santos, com Marlone aberto pela direita, Lucca pela esquerda e Gustavo mais adiantado na função de centroavante.
Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título e até para conseguir vaga para a Libertadores, o Corinthians não pode vacilar. O time tem que se conscientizar que o jogo é de dois tempos e, portanto, tem que atuar bem nos 90 minutos. Os jogadores têm que jogar com raça e o técnico comandar com bom senso e, se precisar substituir, agir com inteligência, a partir de uma leitura correta do jogo. Espero que tenham aprendido com os erros e que usem a inteligência, pois os pés e a cabeça apenas executam a ordem que vem da mente. Nesta altura do campeonato não dá mais para oscilar, para vacilar e titubear. É preciso recuperar os pontos perdidos e voltar a brigar pelo título.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-brasileiraoinfo.wordpress.com-MAON 
Giuliano Gomes/Agência PR PRESS/globoesporte.globo.com-Agência Estado/esportes.r7.com-MAON 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário