sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Corinthians X Palmeiras

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Palmeiras neste sábado, 17/09, às 16:00 horas em sua Arena, em Itaquera, na cidade de São Paulo. Quinto colocado no campeonato, com 41 pontos, 12 vitórias, 5 empates, 8 derrotas e 55% de aproveitamento, o Timão receberá o líder, com 48 pontos, 14 vitórias, 6 empates, 5 derrotas e 64% de aproveitamento. Ambos os times empataram por 1 a 1 na última rodada, o Corinthians com o Coritiba, fora de casa, e o Palmeiras com o Flamengo, em sua arena. 
Ficha Técnica - Corinthians X Palmeiras
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil - SC (FIFA) 
Assistente 2: Carlos Berkenbrock - SC (MAST)
Quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP)
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian (Giovanni Augusto), Camacho, Lucca, Rodriguinho e Marlone; Gustavo; Técnico: Cristóvão Borges 
Palmeiras: Jaílson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés; Dudu, Roger Guedes (Erik) e Lucas Barrios (Leandro Pereira); Técnico: Cuca 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados: 
No Corinthians, os goleiros Matheus Vidotto e Walter, o zagueiro Léo Santos, os volantes Jean e Willians, o meia Marquinhos Gabriel, e os atacantes Romero e Isaac.
No Palmeiras, o goleiro Vagner, os laterais Fabiano e Egídio, o zagueiro Thiago Martins, os volantes Arouca e Thiago Santos, os meias Allione, Cleiton Xavier, Vitinho e Fabrício, e o atacante Rafael Marques.
Estão fora, no Corinthians Danilo, Rildo, Pedro Henrique, Bruno Paulo e Guilherme, lesionados e Fagner, suspenso; e no Palmeiras Fernando Prass, e João Pedro, lesionados, Vitor Hugo, Gabriel Jesus, e Alecsandro, suspensos. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto; e no Palmeiras, Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques.
Cristóvão Borges só vai definir o time titular horas antes do jogo, após avaliação médica de Vilson e Uendel. Mas, já definiu a escalação de Léo Príncipe na lateral direita e voltou a relacionar o Giovanni Augusto, que, se tiver condições clínicas, poderá substitui o Cristian na cabeça de área. 
No Palmeiras, Edu Dracena foi confirmado na zaga, mas Cuca ainda não definiu o substituto de Gabriel Jesus. Erik, Barrios, Rafael Marques e Leandro Pereira brigam por uma vaga. 
Para os dois times, a vitória é fundamental. Em vantagem na tabela e com um time mais entrosado, que conservou sua base e seu técnico, o Palmeiras vai enfrentar num jogo de torcida única do rival, o caldeirão de Itaquera. Com vários desfalques, o Timão, em processo de reorganização, vai precisar superar na raça e na mística de Itaquera suas dificuldades técnicas e organizacionais. Será um jogo em que os alvinegros terão que colocar o coração no bico da chuteira, reabastecendo-se na energia e no apoio da Fiel. Todos os ingressos foram vendidos e apoio não deverá faltar. Clássico é sempre um campeonato a parte, onde mais valem a garra, a mística e a determinação. É portanto uma excelente oportunidade de superação em busca da vitória, dos três pontos e de uma melhor posição na tabela. Vencer não é apenas possível. É necessário.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON 
verdaoweb.com.br-Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-MAON 
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 
facebook.com/corinthians 

Nenhum comentário:

Postar um comentário