Corinthians X Sport

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Sport em sua Arena em Itaquera nesta quinta feira, 08/09, às 19:30 horas. O Corinthians, 4º colocado na tabela de classificação, com 37 pontos, 11 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e 56% de aproveitamento, terá por adversário o 14º colocado, com 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates, 9 derrotas e 39% de aproveitamento, com apenas 1 ponto a mais que o Vitória, o 17º colocado, já na zona de rebaixamento. Por razões opostas, os dois times precisam da vitória, o Timão para permanecer no G4 e o Sport para se distanciar da zona da degola. 
Ficha Técnica - Corinthians X Sport
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda - RJ (CBF-1)
Assistente 1: Michael Correia - RJ (CBF-1) 
Assistente 2: João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF-1)
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza - SP (CBF-1)
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo); Técnico: Cristóvão Borges
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz; Técnico: Luiz Alberto 
Além dos possíveis escalados, Cristóvão Borges terá à sua disposição no banco do Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos, os volantes Jean e Willians, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Romero. Isaac e Bruno Paulo. 
No Timão, a grande novidade é a presença dos recém contratados Jean e Gustavo na lista dos relacionados. Guilherme Arana, Léo Santos e Romero, que voltaram recentemente das seleções brasileira, brasileira sub 20 e paraguaia, também foram relacionados. 
Guilherme, Danilo e Rildo estão fora por lesão, Fagner devido à uma infecção gastro intestinal e Balbuena por suspensão, por ter sido expulso no jogo contra a Ponte Preta. 
No Sport, o maior desfalque está no banco. O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso no último jogo e será substituído pelo auxiliar Luiz Alberto. Ronaldo Alves, Mark González e Serginho, lesionados, e Paulo Roberto, suspenso, são desfalques certos do Leão. Rogério. recuperado de lesão, ficará à disposição no banco de reservas.
No Corinthians, estão pendurados, com dois cartões amarelos Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto. 
Após o empate com o Fluminense pela Copa do Brasil, Cristóvão teve tempo para treinar o time e até deu dois dias de descanso para os jogadores. Tomara que ele tenha conseguido corrigir as falhas, principalmente os erros de passes e de finalizações. E que o Mauri tenha conseguido o milagre de ensinar o Cássio a sair jogando e a não mais espalmar a bola no pé do adversário. Está ficando temerário manter o Cássio no gol e deixar o Walter no banco. 
Precisando manter-se vivo no campeonato, ao Timão só interessa a vitória. Apesar dos sucessivos desmanches, do time e da comissão técnica, o nível do campeonato é baixo e dá pra chegar, desde que se tenha o empenho do jogo da Copa do Brasil e se corrijam as falhas recorrentes. E que se escale e substitua devidamente, sem medo de ousar e de tirar do time quem não está dando conta do recado. Se não for na técnica e na tática, que se vá na raça. Que se entre em campo com a postura de quem quer ser campeão.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-facebook.com/Monikita Sccp-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/foxsports.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br 
globoesporte.globo.com 
meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!