Vivos na Copa do Brasil

O resultado foi bom. Já o jogo deixou a desejar. Um péssimo primeiro tempo e uma leve melhora na etapa final. Com mais posse de bola (52%), mas ainda errando muitos passes (45), cruzamentos (11 errados e apenas 3 certos), lançamentos (27 errados e 16 certos) e finalizações (12 erradas, 2 certas e apenas 1 gol contra 8 finalizações erradas, uma certa e um gol do Fluminense), o Timão poderia ter vencido o jogo, não fossem a falha bizarra do Cássio, que mais uma vez espalmou a bola nos pés do adversário, e a falta de pontaria dos nossos jogadores. Mesmo assim, pelo critério do gol qualificado, estamos com uma ligeira vantagem para o jogo de volta, principalmente por decidirmos em casa. 
O gol marcado fora de casa favorece o Corinthians para o segundo confronto, dia 21 de setembro, em Itaquera. Basta um empate sem gols para avançar às quartas de final, mas se o placar do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Uma igualdade por dois ou mais gols dá a vaga ao Fluminense e quem vencer se classifica. Mas, jogando em Itaquera e com o apoio da Fiel, grandes são as possibilidades da classificação.
Gols
Individualmente, Léo Príncipe foi o melhor em campo, não só pela bela assistência ao gol do Rodriguinho, mas pela segurança na marcação e no apoio, atuando como armador do time. Lucca entrou bem e, com maior movimentação, mudou o jogo. Mas, precisa deixar de ser fominha e jogar mais para o time. Camacho começou lento, parecendo um tanto inseguro, mas depois deslanchou e melhorou. 
Guilherme foi muito mal. Lento e sonolento, não entrou no jogo. Marquinhos Gabriel continua devendo, Rodriguinho, apesar do gol, continua errando muitos passes e Marlone foi outro que ficou devendo. Mas, o pior em campo foi o nosso goleiro, que continua espalmando a bola nos pés do adversário, não assume suas falhas e vive reclamando. Já está até sendo chamado nas redes sociais de CÁSSIOador de borboletas. Só está jogando com o nome e não é nem sombra do grande goleiro de 2012. Hoje é apenas um goleiro grande. Só o Cristóvão não vê que o Walter é mais seguro e menos estabanado. 
Entrevista do Cristóvão
Cristóvão Borges gostou do jogo e aprovou o desempenho do time. O técnico, que pegou o bonde andando e está enfrentando o atual desmanche, terá que ajustar o time em dois campeonatos com um elenco defasado, principalmente na Copa do Brasil, onde não poderá contar com os dois novos reforços, impedidos de atuar pelo regimento do torneio. Sem recursos humanos disponíveis, é o menos responsável pelas oscilações do time, embora recaia sobre ele a bronca da torcida, que deveria ser direcionada à diretoria.
Se o jogo não foi bom, valeu o resultado, que nos deixou vivo na Copa do Brasil, torneio onde não poderemos usar os recém contratados Jean e Gustavo. Mas, para termos sucesso, ainda precisamos melhorar muito na troca de passes e nas finalizações. E superar com muita raça nossas deficiências técnicas e táticas.
Melhores momentos
Ficha Técnica - Fluminense 1 X 1 Corinthians
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence - GO (ESP)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha - GO (CBF-1) 
Quarto árbitro: Rodolfo Toski Marques - PR (ASP)
Assessor: José Pereira - RJ ASS)
Cartões amarelos: Cícero, Wellington e Marcos Júnior (Fluminense); Lucca, Cássio e Giovanni Augusto (Corinthians)
Gols: Fluminense: Marquinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Corinthians: Rodriguinho, aos 18 minutos do segundo tempo
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Maquinho (Danilinho) e Wellington; Henrique Dourado (Marcos Júnior); Técnico: Levir Culpi
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho (Willians), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone (Giovanni Augusto); Guilherme (Lucca); Técnico: Cristóvão Borges

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com-espn.uol.com.br/video/MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON
youtube.com/Leandro Sports Vídeos-foxsports.com.br
Cahê Mota/globoesporte.globo.com
youtube.com/Futebol pra Todos HD-foxsports.com.br
youtube.com/Sempre Futebol-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!