Caldense X Corinthians - Copa do Brasil

Pela primeira rodada da Copa do Brasil, 2017, o Corinthians foi para Poços de Caldas para enfrentar o Caldense nesta quarta feira, 08/02, às 21:45 horas, horário de Brasília, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira. Pelo regulamento esdrúxulo do torneio, as duas primeiras rodadas serão em jogo único, tendo como mandante o time em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e com a vantagem do empate para o time visitante. Assim, o segundo compromisso oficial da temporada é decisivo para a permanência na Copa do Brasil. 
Ficha Técnica - Caldense X Corinthians
Local: Estádio Dr Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Data: 8 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ) 
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Renato Henrique Cardoso da Conceição 
Caldense: Neguett; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro, Ewerthon Maradona e Cristiano; Zambi e Rafamar; Técnico: Thiago Oliveira
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Caíque França e Diego, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, os volantes Camacho e Paulo Roberto, os meias Guilherme e Marquinho Gabriel, e os atacantes Bruno Paulo e Romero. O lateral-esquerdo Moisés, inicialmente relacionado, não poderá entrar em campo nesta quarta-feira por ter sido suspenso por três partidas no final da temporada passada. Por conta do regulamento, ele deve cumprir toda a suspensão nas competições organizadas pela CBF - até agora, ele só cumpriu um jogo. Carille deve escalar Marciel, improvisado na função.
Estão fora o recém contratado Jadson, recuperando a forma física, Danilo, Walter e Kazim, no Departamento Médico. 
No esquema 4-1-4-1, a única mudança em relação ao time que venceu o São Bento por 1 a 0, é a entrada de Marciel no lugar do suspenso Moisés. Mesmo com o empate a seu favor, Carille promete uma equipe bastante agressiva ofensivamente, estratégia que só será mudada se chover. Por conta do tipo de grama, com folhas mais largas do que em Itaquera, a pressão fica inviável. Na avaliação da comissão técnica, o estilo de jogo nessas condições fará os jogadores se desgastarem fisicamente com muita facilidade, o que pode favorecer o time da casa, já habituado ao campo. 
No último treino, na terça feira no estádio onde o jogo será realizado, com a presença de 300 torcedores, Carille mostrou uma equipe compactada e bastante avançada, que pretende tentar pressionar o adversário desde o início para resolver logo a classificação. 
Na Caldense, o técnico Thiago Oliveira trabalha com a despreocupação de quem é o azarão contra o Corinthians. Pelo Campeonato Mineiro, a equipe acumula uma derrota por 1 a 0 para a URT e uma vitória pelo mesmo placar em cima do Villa Nova. 
Apesar do empate ser favorável ao Corinthians, o time não pode nem deve jogar para empatar. É preciso buscar a vitória, pois o adversário encontra-se numa condição estrutural e tecnicamente inferior. Mesmo em início de temporada, a equipe alvinegra tem condições de voltar de Minas com a vitória. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-Filipe Martins/globoesporte.globo.com-MAON 
Lúcia Ribeiro/globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-MAON 
globoesporte.globo.com 
facebook.com/Nossa Paixão-Nelson Andrade Sccp Lhp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!