Liderando o Grupo A

A vitória magra contra o Audax de Fernando Diniz garantiu mais três pontos e a liderança do Grupo A. O jogo foi econômico, mas deu pro gasto e para observar a boa atuação da defesa, uma melhor organização tática, com maior aproximação entre os setores do campo e a permanência das dificuldades ofensivas. Marcando a saída de bola do Audax, o Timão conseguiu anular as investidas do time de Osasco, dificultando sua armação. O forte calor atrapalhou o desempenho dos dois times e o árbitro determinou duas paradas técnicas para hidratação dos jogadores, uma em cada tempo. 
Gol
O gol corinthiano saiu aos 32 minutos. Romero pressionou, Camacho desarmou Felipe Rodrigues, lançou para Kazim que girou o corpo e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro. 
O resultado final poderia ser mais dilatado se Rodriguinho, Romero e Léo Jabá fossem mais efetivos no ataque e tivessem acertado seus chutes a gol. 
Com as saídas de Kazim, Léo Jabá e Camacho para as entradas de Maycon, Marlone e Fellipe Bastos, o time perdeu em ofensividade e passou a atuar mais recuado. O Audax, com mais posse de bola, foi pra cima do Timão, mas não conseguiu passar pela defesa alvinegra e fez Cássio trabalhar. 
Merece destaque as boas atuações do setor defensivo como um todo. Cássio fez ótimas defesas e Gabriel protegeu bem a zaga. Léo Jabá deu maior movimentação ao ataque, mas precisa ser menos afobado, e Camacho não pode ser reserva de Fellipe Bastos. Infelizmente, por luto pelo desencarne de seu pai, não poderemos contar com ele no clássico contra o Palmeiras. 
Outro aspecto positivo foi a raça e a determinação da maioria dos jogadores. 
Com o resultado, o Timão chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A, dois à frente do Ituano, que perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino. O Audax, com quatro pontos, amarga a lanterna do Grupo D. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Palmeiras na próxima quarta feira, 22/01, às 21:45 horas (horário de Brasília) na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo, SP. No mesmo dia, o Audax enfrentará o Botafogo-SP, fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19:30 horas. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Grêmio Osasco Audax 0 X 1 Corinthians
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo (SP) 
Assistente 2: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP) 
Público: 6.630 presentes
Renda: R$ 191.460,00
Cartões amarelos: André Castro e Rafael Oliveira (Audax); Guilherme Arana (Corinthians)
Gol: Corinthians, Kazim, aos 32 minutos do primeiro tempo
Grêmio Osasco Audax: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Marmentini), André Castro e Betinho; Marquinho (Rafael Oliveira), Pedro Carmona, Danielzinho e Léo Artur; Gabriel Leite, Hugo (Rafinha) e Ytalo; Técnico: Fernando Diniz
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Léo Jabá (Marlone); Kazim (Maycon); Técnico: Fábio Carille 
Entrevista

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com-Ale Frata/Código 19/Gazeta Press-MAON 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Futebol Rei-globo.com 
youtube.com/Soccer play-globo.com 
youtube.com/Esporte Mundial-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!