Corinthians X Palmeiras

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Palmeiras nesta quarta feira, 22/02, às 21:45 horas, horário de Brasília, em sua Arena em Itaquera. Líder do Grupo A, com nove pontos, três vitórias, uma derrota e 75% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o primeiro colocado do Grupo C, também com nove pontos, três vitórias, uma derrota e 75% de aproveitamento. Em fase de reformulação, o Corinthians ainda procura o seu time ideal e não poderá contar com sua principal contratação do ano, o meia Jadson, que retornou ao time após um ano no futebol chinês, e ainda não apresenta as condições físicas ideais. Já o Palmeiras reforçou seu elenco com a ajuda do patrocinador, e teve menos mudanças na sua equipe. Pela importância do clássico, bem como para manter-se na liderança de seus respectivos grupos, ambos precisam e vão lutar pela vitória. 
Ficha Técnica - Corinthians X Palmeiras
Local: Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (SP) 
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Alessandro Darcie 
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Marlone; Kazim; Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra (Keno ou Thiago Santos) e Dudu; Willian; Técnico: Eduardo Baptista 
Além dos possivelmente escalados, também foram relacionados
No Corinthians, o goleiro Caíque, os laterais Léo Príncipe e Moisés, os zagueiros Vilson e Pedro Henrique, os volantes Paulo Roberto, Marciel e Fellipe Bastos, o meia Guilherme, e os atacantes Jô e Léo Jabá. 
No Palmeiras, o goleiro Jaílson, o lateral Egídio, os zagueiros Edu Dracena e Thiago Martins, o meio campista Vitinho, e os atacantes Alecsandro, Erik, Roger Guedes e Raphael Marques
Estão fora, no Corinthians Walter, Carlinhos, Danilo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, no Departamento Médico, Jadson, aprimorando a forma física e Camacho, de luto pelo desencane de seu pai. No Palmeiras Tchê Tchê, Fabiano e Moisés, no Departamento Médico, e Barrios. 
As novidades no Corinthians são o volante Maycon, que entra no lugar de Camacho, o atacante Kazim, que ganhou a posição do Jô, e a volta do Marlone ao time titular. No último treino, na tarde de terça feira na Arena Corinthians, com a presença de cerca de mil torcedores, após uma atividade física na sala de de aquecimento da Arena, os jogadores titulares, no tradicional treino fantasma, sem adversários, realizaram exercícios de posicionamento, finalização e bolas paradas, enquanto os reservas, divididos em dois times, fizeram um treinamento à parte. Carille promete pressionar o adversário em seu campo defensivo, variando o esquema tático, com o 4-2-3-1 quando o time estiver sem a bola e o 4-1-4-1 quando estiver com a bola.
No Palmeiras, o técnico Eduardo Batista fechou o treino para a imprensa e não divulgou a escalação. Mas deve manter o esquema 4-1-4-1. 
Além da importância natural  de um clássico com o maior rival, o jogo é fundamental para a afirmação dos seus respectivos técnicos, que iniciaram suas atividades no início do ano e ainda não têm a confiança da torcida. O fator negativo é a excrecência da torcida única, alternativa encontrada para a incompetência das autoridades e das Federações em garantir a segurança nos estádios. 
Acredito que teremos um jogo pegado e que, como em todo clássico, é difícil fazer uma previsão. Se o visitante está mais pronto, o Timão joga em casa e conta com os fatores campo e torcida. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-facebook.com/Monikita Sccp 
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-globoplay.globo.com-MAON 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br-Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-MAON 
twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!