Muito prazer: Aqui é Corinthians

Em clima de festa, o Corinthians de 2017 apresenta-se hoje, quarta feira, 01/02, às 21:45 horas, para sua torcida, em sua Arena, em Itaquera. Em jogo amistoso, enfrentará a Ferroviária de Araraquara, em evento que contará com a participação dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dos campeões das Ligas Paulista e Nacional de Futsal, da equipe de Futebol Feminino para 2017 e de campeões de 1977, entre eles Basílio e Tobias, tudo sob o comando do rapper corinthiano Rappin Hood. 
Enquanto o Corinthians em sua pré temporada, venceu o Vasco e empatou com o São Paulo no Florida Cup, a Ferroviária foi derrotada pelo Linense, em jogo-treino na Fonte Luminosa. Na visão do técnico Antônio Picoli, o desempenho da equipe do interior de São Paulo foi favorável, mesmo com o placar negativo. A preparação para a estreia do Campeonato Paulista contou com três jogos-treino, com um empate, uma derrota e uma vitória. 
Ficha Técnica - Corinthians X Ferroviária
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille
Ferroviária: Matheus, William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Sávio, Claudinei, Kelvy, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Bruno Lopes; Técnico: Antônio Picoli 
O Corinthians atuará com um time diferente em cada tempo. Além dos escalados para a etapa inicial, também foram relacionados os goleiros Caíque e Matheus Vidotto, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, os volantes Camacho, Cristian, Marciel, Warian e Paulo Roberto, os meias Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo, e os atacantes Bruno Paulo, Luidy e Romero.
Na etapa final, o Timão atuará com Caíque França, Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Camacho e Romero; Bruno Paulo. 
Estão fora no Corinthians Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá, com a seleção sub 20, e Walter, Kazin, Rodriguinho e Danilo no Departamento Médico. 
Minha expectativa é que o evento, mais do que uma festa, seja útil na preparação para o Campeonato Paulista e que sirva para a comissão técnica fazer as observações necessárias para a montagem da equipe. Infelizmente, o adversário não deverá oferecer grandes dificuldades, o que impedirá um diagnóstico mais preciso, tendo em vista o preparo da equipe.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-facebook.com/Monikita Sccp-MAON 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians-globoesporte.globo.com-Carlos André de Souza/portalmorada.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!