Mais festa do que futebol

Sei que é início de temporada, que tem jogadores que ainda estão se ambientando no clube, que ainda não se entrosaram e que não dá para exigir um alto desempenho do time. Mas sei, também que tem jogadores que já estavam no Corinthians, que foram contratados com status de craque e ainda não justificaram suas contratações. E, que tanto para os que aqui estavam e para os que estão chegando, não se justifica erros nos fundamentos básicos do futebol. Tem jogador que não acerta um passe, erra o alvo ao finalizar e apanha da bola. Assim fica difícil acertar o time. 
Gol
Ainda sem ritmo de jogo e sem entrosamento, os times que atuaram em cada tempo sofreram com a marcação alta da Ferroviária e tiveram dificuldades na transição do meio campo ao ataque. E o gol salvador do possível vexame de não vencer em Itaquera um time com menos recursos e estrutura inferior, só aconteceu no último minuto quando Camacho dentro da área, deu lindo drible na marcação pelo lado direito e cruzou rasteiro para Marquinhos Gabriel, que dominou e bateu cruzado, abrindo o placar e salvando a noite corinthiana, não pelo desempenho, mas pelo resultado. 
Apesar das dificuldades, o jogo serviu para a comissão técnica fazer as devidas observações e aparar as arestas. Gostei da atuação do Camacho, para mim o melhor jogador em campo, Marquinhos Gabriel foi mais participativo, Gabriel e Felipe Bastos ainda carecem de melhor entrosamento, Marciel foi muito bem em seu novo posicionamento, Moisés foi bem na marcação, mas muito afobado no ataque e Guilherme e Giovanni Augusto continuam apanhando da bola e devendo futebol. 
A festa foi linda com homenagens aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, das Ligas Paulista e Nacional de Futsal, da Copa do Brasil de Futebol Feminino e com a apresentação dos respectivos elencos para 2017. Mas, no campo, o time ficou devendo futebol, Carille vai ter muito trabalho neste início de temporada e a torcida vai precisar de muita paciência até o time engrenar. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 Ferroviária
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Público: 21.956 pagantes
Renda: R$ 365.603,00
Cartões amarelos: Marciel (Corinthians); Patrick (Ferroviária)
Gol: Corinthians: Marquinhos Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio (Caíque França); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena (Vilson), Pablo (Pedro Henrique) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto); Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Guilherme (Cristian) e Marlone (Bruno Paulo); Jô (Romero); Técnico: Fábio Carille
Ferroviária: Matheus (César), William Cordeiro (Raniele), Luan (Patrick), Leandro Amaro e Sávio (Jonathan Bocão), Claudinei (Fábio Souza), Flávio (Matheus Bertotto), Élder Santana (Bruno Lopes), Alan Mineiro (Kelvy) e Juninho (Capixaba); Leonardo (Tiago Marques) (Fernandinho); Técnico: Antônio Picoli

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com-Miguel Schincariol-Gazeta Press-MAON 
Marcelo Zambrona/Agif/Estadão Conteúdo/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Planeta Futebol-globo.com 
youtube.com/WL Games-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!