Corinthians X Novorizontino

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Grêmio Novorizontino nesta quarta feira, 15/02, às 19:30 horas, em sua Arena em Itaquera. Após ser derrotado pelo Santo André, o Timão está em último lugar no Grupo A, com os mesmos três pontos do 2º e 3º colocados, São Bernardo e Botafogo-SP, mas com menor saldo de gols. O líder, Ituano, tem quatro pontos. A equipe alvinegra tem uma vitória, uma derrota e 50% de aproveitamento. O Novorizontino é o 2º colocado do Grupo C, também com 3 pontos, uma vitória, uma derrota e 50% de aproveitamento. Está atrás do Santo André e à frente de Palmeiras e São Bento. Ele também vem de derrota, pois perdeu seu último jogo para o Botafogo-SP. Assim, o confronto de hoje é a oportunidade de recuperação para os dois times. 
Ficha Técnica - Corinthians X Grêmio Novorizontino
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano (SP)
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa (SP)
Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille
Novorizontino: Tom; Moacir, Guilherme Teixeira, Domingues e João Lucas; Éder, Henrique Santos e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro e Cléo Silva; Técnico: Júnior Rocha
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Caíque França, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, o lateral Léo Príncipe, os volantes Camacho, Marciel e Paulo Roberto, o meia Guilherme, e os atacantes Kazim e Léo Jabá. Estão fora Jadson, aprimorando a forma física, Walter, Danilo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, no Departamento Médico. 
Com Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel com desconforto muscular, Carille escalou Romero no lado direito do ataque, mantendo Marlone pela esquerda. A mudança poderá dar mais velocidade à equipe. No banco, a novidade é a presença do Léo Jabá, que estava na seleção sub 20. 
No último treino, no CT Dr. Joaquim Grava, além do "treino fantasma", somente com os titulares, foram exercitadas cobranças de falta. O lateral Fagner, teve um bom aproveitamento no treino. Das 16 cobranças realizadas, fez sete gols, acertou três bolas na trave e raramente chutou para fora. Nas duas últimas, o goleiro Diego ainda realizou grandes defesas. Seu desempenho foi muito superior ao de Felipe Bastos, atual cobrador oficial. 
Surpreendeu-me a permanência no time do volante Felipe Bastos, devido ao seu mau desempenho no último jogo. Camacho e Marciel seriam melhores opções. Romero terá mais uma oportunidade como titular e tomara que sua raça consiga superar suas dificuldades, que não apanhe da bola e acerte o alvo. 
Minha expectativa, (ou seria desejo?) é que o Corinthians consiga se reencontrar em campo e que se recupere do vexame contra o Santo André.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-facebook.com/Monikita Sccp 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-oregional.com.br-MAON 
globoesporte.globo.com 
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!